Piratas Siderais

EstiloHardcore
Cidade/EstadoImbé / RS
Plays48.032plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRuan Lara e outros 202 ouvintes
Fã-clubePAULO ROBERTO DE PAULA PRADO e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Bruno Eliézer Voz, Guitarra Solo
Edu PereiraBaixo
Daniel MirandaGuitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

Os Piratas Siderais são uma banda de rock de Imbé/RS formada no primeiro semestre de 2015 por três músicos que estavam descontentes com os rumos que seus projetos anteriores haviam tomado. Bruno Eliézer Gomes (vocal e guitarra), Eduardo Pereira (baixo) e Igor Casa Nova (bateria) estavam cansados de participar de bandas amadoras que acabavam em poucos meses e raramente saíam da garagem. Formaram então uma banda de rock, focada em seu trabalho autoral, que une diversas influências em uma mistura coesa de bateria e baixo com simplicidade e pegada, guitarras com riffs pesados, vocais melódicos e letras em português. Os Piratas Siderais teriam como missão ajudar a cena independente a se fortalecer, criando e produzindo música autoral de qualidade, desenvolvendo um trabalho sério e focado na criatividade e honestidade das composições.

No fim de 2016, já como um quarteto, a banda assinou com o selo Musikorama Music Records de Santos-SP e lançou o single Jogo Sujo através de seu canal no YouTube certificado pela Vevo. O lançamento teve uma fantástica repercussão, tendo mais de 10 mil visualizações na primeira semana, um feito notável para uma banda até então pouco conhecida. O guitarrista, Vinicius Padilha, deixa a banda e, Daniel Miranda acaba substituindo-o na mini turnê de lançamento do single.

A ótima repercussão de Jogo Sujo chamou a atenção de uma grande gravadora e, em Julho de 2017, os Piratas Siderais assinam um contrato de distribuição e licenciamento com a Universal Music Brasil. O clipe de Jogo Sujo estreia então no canal pago PlayTV, tendo uma fantástica audiência inicial, entrando na programação da faixa de clipes Udigrudi do mesmo.

A banda vem se destacando cada vez mais, com apresentações energéticas em festivais e casas de show. Com Jogo Sujo sendo lançado em todas as plataformas digitais pela Universal Music Brasil e em outros canais por assinatura como o Music Box Brasil e o Woohoo, os Piratas Siderais preparam para 2018 o lançamento de seu primeiro álbum completo, com o produtor Léo Scherer. A banda está se empenhando para que este álbum seja um dos mais relevantes do rock nacional dos últimos anos.

Playlists relacionadas

Contrate

Home