Piratas Siderais

EstiloHardcore
Cidade/EstadoImbé / RS
Plays48.138plays
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 207 ouvintes
Fã-clubePAULO ROBERTO DE PAULA PRADO e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bruno Eliézer Bruno Eliézer Voz, Guitarra Solo
Imagem de Edu PereiraEdu PereiraBaixo
Imagem de Daniel MirandaDaniel MirandaGuitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

Os Piratas Siderais são uma banda de rock de Imbé/RS formada no primeiro semestre de 2015 por três músicos que estavam descontentes com os rumos que seus projetos anteriores haviam tomado. Bruno Eliézer Gomes (vocal e guitarra), Eduardo Pereira (baixo) e Igor Casa Nova (bateria) estavam cansados de participar de bandas amadoras que acabavam em poucos meses e raramente saíam da garagem. Formaram então uma banda de rock, focada em seu trabalho autoral, que une diversas influências em uma mistura coesa de bateria e baixo com simplicidade e pegada, guitarras com riffs pesados, vocais melódicos e letras em português. Os Piratas Siderais teriam como missão ajudar a cena independente a se fortalecer, criando e produzindo música autoral de qualidade, desenvolvendo um trabalho sério e focado na criatividade e honestidade das composições.

No fim de 2016, já como um quarteto, a banda assinou com o selo Musikorama Music Records de Santos-SP e lançou o single Jogo Sujo através de seu canal no YouTube certificado pela Vevo. O lançamento teve uma fantástica repercussão, tendo mais de 10 mil visualizações na primeira semana, um feito notável para uma banda até então pouco conhecida. O guitarrista, Vinicius Padilha, deixa a banda e, Daniel Miranda acaba substituindo-o na mini turnê de lançamento do single.

A ótima repercussão de Jogo Sujo chamou a atenção de uma grande gravadora e, em Julho de 2017, os Piratas Siderais assinam um contrato de distribuição e licenciamento com a Universal Music Brasil. O clipe de Jogo Sujo estreia então no canal pago PlayTV, tendo uma fantástica audiência inicial, entrando na programação da faixa de clipes Udigrudi do mesmo.

A banda vem se destacando cada vez mais, com apresentações energéticas em festivais e casas de show. Com Jogo Sujo sendo lançado em todas as plataformas digitais pela Universal Music Brasil e em outros canais por assinatura como o Music Box Brasil e o Woohoo, os Piratas Siderais preparam para 2018 o lançamento de seu primeiro álbum completo, com o produtor Léo Scherer. A banda está se empenhando para que este álbum seja um dos mais relevantes do rock nacional dos últimos anos.

Playlists relacionadas

Contrate