Imagem de capa de Platônicca
Platônicca

Platônicca

EstiloPop
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays3.444plays

Música em destaque

Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesTatianapimentel494 e outros 289 ouvintes
Tatianapimentel494Tatianapimentel494Tatianapimentel494Tatianapimentel494Tatianapimentel494
Fã-clubeNato Matos e outros 3 fãs
Nato MatosNato MatosNato MatosNato Matos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascida em Recife, PE, Platônicca faz parte da nova cena de artistas autorais que trabalham com o pop tropical, junto com Duda Beat, Luisa e os Alquimistas, Marina Sena e Romero Ferro, entre outros. Com referências do reggae, do brega recifense e da música popular nordestina, suas referências vão de Luiz Gonzaga e Reginaldo Rossi a Bob Marley(JM), que servem de inspiração para composições contemporâneas e com bases eletrônicas.

Tendo início em 2020, lançou três singles e dois videoclipes, sendo o último feat o artista Barro. Gravou o backing vocal de Felipe Cordeiro, na música “Flecha” (2021) e foi selecionada pelo Festival Coquetel Molotov para mentoria e pitching (2021). Ganhou prêmio de segundo melhor videoclipe do ano com Não Pode Parar pela Starfleet music e foi indicada ao Prêmio Destaques 2020 pelo Rock a Calçada, participando dos programas Pernambuco.som e Festival Música em Domicílio, ambos da TV Pernambuco.

Mesmo durante a pandemia conseguiu se manter ativa, participando do Festival Sonora Olinda, da Mostra AMP de música como apresentadora, da festa Love no Quintal e fez dois shows em Salvador (BA).

A artista vem agora lançar seu primeiro disco, Quero Love, com 10 faixas, sendo 7 inéditas. Buscando se adaptar à nova realidade de lançamentos musicais virtuais e um maior engajamento do público, as 7 faixas inéditas do disco serão liberadas uma a uma, a cada 45 dias aproximadamente, nas plataformas de streaming. A primeira faixa, Partida, estará disponível em 08/04/2022, e a segunda, Leonino, ficará disponível em 20/05 e assim por diante. Dessa forma, teremos 7 singles inéditos da Platônicca até dezembro, e ao final do ano,as faixas se juntarão aos três singles já lançados para fechar o disco com 10 músicas.

O álbum possui a produção musical de Léo D (renomado produtor e músico da banda Mundo livre S/A), e conta nomes de peso na cena autoral nacional: DJ e produtor Patrick Tor4 (na faixa Quero Love), músico, produtor e compositor Barro (na faixa Não pode Parar) e do renomado artista, guitarrista e produtor Felipe Cordeiro (na faixa Jogo da Conquista). Traz a temática do amor, da paixão e da sofrência de uma forma leve e descontraída.

O lançamento se dará com um show gratuito no Teatro do Parque no dia 10/04/2022 as 17h, sujeito a lotação e respeitando as normas de prevenção da Covid19. Para a abertura, haverá um pocket show com a DJ Boneca e em seguida, terá início o show da Platônicca que contará ainda com a participação especial de Barro. O evento possui incentivo do Governo de Pernambuco, do Governo Federal e da Secretaria de Cultura do Recife, através daLei Aldir Blanc – Joel Datz.

Playlists relacionadas

Contrate

Fábio Cavalcante

(81) 99789 - 4643 | (81) 99998 - 1824https://linktr.ee/Platonicca