Playmoboys

Playmoboys

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays15.349plays

Comunidade

OuvintesEmerson Resk e outros 58 ouvintes
Emerson ReskEmerson ReskEmerson ReskEmerson ReskEmerson Resk
Fã-clubePatricia Silva Ferreira e outros 59 fãs
Patricia Silva FerreiraPatricia Silva FerreiraPatricia Silva FerreiraPatricia Silva FerreiraPatricia Silva Ferreira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de São ConradoSão ConradoVoz, Guitarra
Imagem de Thi FloresThi FloresBaixo
Imagem de BarretoBarretoBateria

Release

Em 1999, o músico carioca Conrado Muylaert se reuniu com alguns amigos de escola para fundar o grupo de pop rock Playmoboys. Formado por Thi Flores no baixo e Leandro Barreto na bateria - além do próprio Conrado, que compõe, canta e também toca guitarra -, o quarteto tem como marca um som melódico misturado a uma pegada forte, com arranjos evidenciando guitarras e vocais rasgados.

Claramente influenciados por nomes como Beatles, Nirvana, Capital Inicial, Skank, The Libertines, entre outros que compõem a nova geração de estrelas da música, eles passaram muitos anos ralando no underground do Rio de Janeiro, fazendo shows e compondo material próprio, até lançarem, em 2005, seu primeiro CD de carreira.

Homônimo, o trabalho gravado pelo engenheiro de som Vitor Farias no Estúdio Nas Nuvens, sob a produção do Marcelo Sussekind - que também participa tocando baixo e guitarra em algumas faixas -, recebeu elogios da crítica especializada e logo fez com que a banda conquistasse o respeito do público local.

De suas 10 músicas, todas de autoria de Conrado, pelo menos cinco têm lugar certo nas rádios. Só Pra Começar, a primeira do disco,é uma delas. Composição feita a partir de um riff marcante de guitarra, a melodia nos remete à sonoridade dos anos 60, com uma levada iê-iê-iê. "Eu posso ouvir os seus problemas, se quiser. Posso até te descobrir, vai ser melhor. Não me importa se vai ser tão perfeitinho nem no que vai dar" - é o que diz a letra, dessa faixa, que é o primeiro single lançado nas rádios.

Outras que seguem essa linha são Anos Perdidos e Onde Você Ficou. Com os dois pés na Jovem Guarda, elas ganham destaque e marcam ponto no setlist. Assim como Simples Engano e Playmoboys, que têm um toque mais rebelde, porém não menos pop. Mas ainda há espaço para as diferentes Tempo de Acreditar, Tudo Que Você Quiser e Lá de Onde Vem o Nosso Amor, outras boas pedidas para quem curte um som direto e sem frescuras ? pé na porta e soco na cara.

Desde que lançou o trabalho, os Playmoboys vem tentando divulgar seu som em rádios, shows,e festivais, como o BdeBanda, do Jornal do Brasil, e o Festival Laboratório Pop, no Rio de Janeiro, e o Festival de Alegre(ES).

Em 2009 a banda lançou na internet duas novas canções, Tarde Pra Esquecer e Todos Cresceram Mas Ainda Sou o Mesmo. Em janeiro de 2010 o vídeo da música Tarde Pra Esquecer entrou na programação da MTV, sendo exibido diariamente nos programas LAB NOW e LAB BR.

Agora é a sua vez de conferir o que esses caras andam aprontando por ai. Enquanto não rola um show na sua cidade, ouça nosso som e tire a prova.

Playlists relacionadas

Contrate