Poesia Marginal RAP

Poesia Marginal RAP

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays3.842plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLori Araujo e outros 5 ouvintes
Lori AraujoLori AraujoLori AraujoLori AraujoLori Araujo
Fã-clubeCompositor Mascarenhas e outros 10 fãs
Compositor MascarenhasCompositor MascarenhasCompositor MascarenhasCompositor MascarenhasCompositor Mascarenhas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de TOM.D.M.CTOM.D.M.CVoz
Imagem de DMC.NILO (Nilão)DMC.NILO (Nilão)Voz
Imagem de Eliezert OlivêrEliezert OlivêrBacking Vocal
Ver mais integrantes

Release


O grupo Poesia Marginal iniciou suas atividades na capital paulista por volta do ano de 2004.
Formado por TOM.D.M.C, D.M.C Nilão, Mina Rose, e Eliezer Olivêr, O grupo lançou um CD demo intitulado TOM.D.M.C Poesia Marginal, que obteve uma boa repercussão. Disco totalmente independente sem distribuidora,com tiragem de 1000 copias que foram distribuídas de mão em mão, sem retorno financeiro. focado no relato de problemas sociais comuns a todos que fazem parte do Poesia Marginal, fica evidente nas letras a forte influência da velha escola.
porem os anos se passaram e o grupo amadureceu naturalmente, tendo passado por um processo de reinvenção musical focando atingir novos públicos e respirar novos ares.Isso se refletiu na musicalidade mais refinada que o grupo veio a adquirir, misturando outros ritmos a sua musica, e sem preconceitos musicais, o Poesia Marginal tende a inovar sempre e buscar resultados que sejam a margem do que já existe.tudo isso é claro sem deixar de lado a ideologia inicial do grupo.
Apostando nesta mescla de musicas que retratam os problemas sociais vividos por muitos,com outras musicas que por sua vez exploram e estão mais preocupadas com a musicalidade e inovação com letras que retratam outros temas não menos importantes, porem menos comprometidos com a ``militância´´ do grupo. O Poesia Marginal segue na sua caminhada árdua em busca de espaço, e um lugar ao sol. Sofrendo as mesmas dificuldades que muitos outros grupos de RAP e artistas independentes em geral.
Tendo participado de festivais como Independet´s Day,e Pinpy my band, anbos organizados pela Interlude virtual e que tinham como participantes em sua maioria bandas de rock and roll, O grupo Poesia Marginal teve uma boa aceitação mesmo se apresentando para um publico totalmente adverso, o que só comprova a tese do grupo de que o RAP não tem que se limitar e focalizar sua musica apenas para um determinado publico.Ao mesmo tempo em que se sente muito bem e à-vontade, se apresentando para um publico mais receptivo, como foi o caso da participação no festiva MPC envenenada,
organizado pelo Dj QAP integrante do grupo SP Funck.
Foi um dos 40 grupos selecionados no estado de São Paulo, para participar do RPB festival,onde seria escolhido o melhor grupo não conhecido, para representar o estado na disputa nacional.

Em poucas palavras o Grupo poesia Marginal, é mais um dos tantos artistas, em busca verdadeiramente não só do sucesso e sim do respeito,espaço, e oportunidade.

Playlists relacionadas

Contrate