poeta softrock

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoMagé / RJ
Plays522plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvinteseuclides silva e outros 1 ouvintes
Fã-clubeLECÃO MORAL e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de euclides euclides Backing Vocal

Release

Sobre o Autor

Nascido em parati, filho de sanfoneiro do interior do Espírito Santo(Mimoso do Sul); aos 9 anos de idade compôs sua 1ª música. Em 1985 participou do 1º festival de música no antigo Botafogo F.C, no Rio de Janeiro; Em 1986 estudou no CEPAC (Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral) onde era diretor esportivo. Lá conheceu Antonio Bento ( Toni Garrido da banda cidade negra) com ele aprendeu novas maneiras de compor e dicas sobre música acompanhando-o a luais, como na praia de Ipanema. 1 ano depois por intermédio de sua mãe que era empregada doméstica, conheceu Paula Toller que sugeriu o Stúdio onde foi feito sua 1ª DEMO.
Participou de festivais como o Queluz (SP), festival de musica de São Gonçalo (RJ) e Alegre(ES). Em 1988 por intermédio de Melanie Diamatas emprestou a máquina de furar usada na capa do disco do casseta e planeta (Preto com um burraco no meio) e se inspirando no grupo, fez algumas composições.
Em 1990 devido a algumas dificuldades parou a música e começou a dedicar-se a arte da capoeira.
Em 1995 começou a treinar com mestre Hulk(Terra Firme), único campeão mundial de vale-tudo representando a capoeira, chegando a graduação de instrutor estagiário.
Participou de vários eventos compondo chulas (Músicas de Capoeira) tornando-se conhecido nas rodas de capoeira do Rio de Janeiro com o apelido de poeta.
Em 2000 com a volta do festival de MPB ganhou inspiração para reunir os amigos Léo Guerra da banda Comum Acordo, Budigo Pessoa e Ronaldo Baqueta e Luiz Carlos da banda E.X.D.R.A.S para ajudar na sua DEMO e retornar ao seu trabalho de Rock sob produção de Léo Guerra e Decremildo.

Playlists relacionadas

Contrate