PoiZé

PoiZé

EstiloPop
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays14.679plays

Comunidade

OuvintesLaudiene Cruz e outros 23 ouvintes
Laudiene CruzLaudiene CruzLaudiene CruzLaudiene CruzLaudiene Cruz
Fã-clubeGelson Nascimento Arrocha e outros 72 fãs
Gelson Nascimento ArrochaGelson Nascimento ArrochaGelson Nascimento ArrochaGelson Nascimento ArrochaGelson Nascimento Arrocha

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Péricles GarciaPéricles GarciaVoz, Violão, Teclado
Imagem de Marcílio RosaMarcílio RosaGuitarra, Backing Vocal
Imagem de Charles M. PoesiaCharles M. PoesiaBaixo
Ver mais integrantes

Release

A banda POIZÉ foi formada no final de 2004, começando a atuar na noite de BH a partir de março de 2005. A proposta da banda é apresentar um show dançante, passando por estilos como a black music, o soul, o rock e o pop, além de divulgar um trabalho próprio de qualidade. As releituras "black-pop" totalmente inusitadas de clássicos da MPB e do Rock, como "Ticket to ride" (Beatles), "Eu também vou reclamar" (Raul Seixas) e "Aquele Abraço" (Gilberto Gil) são o grande diferencial do show. A banda interpreta ainda covers de ícones da música pop como Jamiroquai, Amy Winehouse, Stevie Wonder, Michael Jackson, Ike & Tina Turner, Jamie Cullum, Tim Maia, Djavan, Ed Motta, etc.

Com um público fiel cada vez maior, a POIZÉ vem atuando em várias casas de shows de BH como Hard Rock Cafe, Vinnil Cultura Bar, Studio Bar, Butiquim Santo Antônio, OSS Umami Lounge, Sociedad Pub, Major Lock, Lord Pub, No Fundo do Baú, Status Café, entre outras, além de tocar em cidades do interior mineiro como Montes Claros, Divinópolis, Ouro Preto (Festival de Inverno), Teófilo Otoni, etc. A banda já se apresentou ao lado de nomes como Zeca Baleiro, Milton Nascimento, entre outros. A POIZÉ atua também no circuito universitário, onde é sempre muito bem recebida.

A POIZÉ já participou de programas conceituados como o "Esporte Espetacular" (Globo), "Arrumação", de Saulo Laranjeira (Rede Minas) e da "Caravana Alterosa" (SBT) em Betim.

Em 2009, a POIZÉ espera colher os frutos da parceria com a Jump Promoções (Teófilo Otoni-MG), que possibilitou a gravação do primeiro CD promocional da banda.

Além disso, a POIZÉ tem participado de vários concursos de vídeos na Internet como Garagem do Faustão, Olha minha banda (Caldeirão do Huck) e Edgard no ar (Multishow).

Curiosidade sobre a música "Fred Gol"

A POIZÉ fez uma música homenageando o Fred, atualmente jogador do Fluminense. A banda conheceu o Fred em Teófilo Otoni, sua terra natal e cidade onde fica a Jump Promoções, produtora da banda.

Através desse contato, eles conheceram toda a história do jogador, todas as suas dificuldades em Teófilo Otoni, a luta em busca de seus sonhos e a consagração final, inclusive disputando uma Copa do Mundo pela nossa seleção. Sendo assim, a banda teve a idéia de homenageá-lo, celebrando a sua volta ao futebol brasileiro. Marcílio Rosa, guitarrista e hitmaker da POIZÉ, compôs a música e a banda foi para o estúdio gravar a canção, contando com a participação especial de Luciano "Cuíca Play" na percussão.

O Fred recebeu a gravação e adorou (ouve todos dias, acorda com a música e já até sabe a letra.)!!! Então,convidou a banda para fazer uma reportagem e o lançamento da música no Esporte Espetacular, falando da música, da banda e tocando ao vivo no estúdio!! A POIZÉ foi para o Rio de Janeiro e gravou a reportagem que passou recentemente no programa global.

Integrantes:

Péricles Garcia (voz): já atuou em bandas como Linhas Gerais (atual Nono Osso), Blackbird, Creedece Cover, além de ter lançado um disco solo em 2001: Mar de Montanhas, produzido por Geraldo Viana. Organizou e participou também do Tributo a George Harrison em 2002. Já ganhou 4 vezes o prêmio de melhor intérprete de festivais.

Charles M. Poesia (baixo): já atuou na banda Speed Porco e hoje faz parte também das bandas Superbox e Cash, além da acompanhar Magah (Cássia Eller cover).

Marcílio Rosa (guitarra): Atua, desde 2004, como violonista e guitarrista tocando com artista como Loslena, Chevette Hatch, Leo Richard, Katia Rabelo, U-Gheto, Rudy Boys, Wagner Castro, entre outros.

Danilo Temponi (bateria): já atuou em bandas como Maria Pretinha e Yuppie, além de acompanhar Péricles Garcia na carreira solo. Além da PoiZé, Danilo também é baterista da banda Nono Osso.

André Lima (tecladista convidado): atualmente, faz parte das bandas de Malu Magalhães e Tita Lima, além de ser integrante da banda Cumbaquê. (Hoje morando em São Paulo, André atua apenas em shows especiais da PoiZé)

Ex-integrantes:

Luiz Cláudio (baixo): atuou na banda Cazuza Remember. Autor da música "Escola da Vida", uma das mais conhecidas da PoiZé.

Jorge Sereno (baixo): atua na banda Chevette Hatch

Site oficial: www.poize.com.br
Perfil PoiZé 3 no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1920320632434936454
Youtube: http://www.youtube.com/user/poizebanda

Playlists relacionadas

Contrate

Péricles Garcia

(31) 9616 - 2893 | (31) 3047 - 5093http://www.poize.com.br