Pompeia

EstiloRock
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays15.999plays

Comunidade

OuvintesLuiz Ramos Jr e outros 4 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 43 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Ju RamoneJu RamoneBaixo
Imagem de Ju MetalJu MetalVoz, Guitarra
Imagem de MyleMyleTeclado
Ver mais integrantes

Release

Pompéia foi formada em março de 2000 na cidade de Curitiba. No inicio, a banda era composta por Ju Metal (guitarra), Jhuly (bateria) e Mylene (baixo) e procurava uma vocalista. Enquanto não encontravam, Ju Metal cantava provisoriamente. Ao longo do tempo, a guitarrista passou a mostrar um grande potencial, o que a fez assumir de vez o vocal principal, enquanto que Jhuly e Mylene faziam backing vocals, formando interessantes acordes (às vezes dissonantes).
Este nome foi escolhido devido ao show do Pink Floyd gravado na cidade italiana “Pompéia”, a qual foi destruída pelas lavas do vulcão Vesúvio.
No inicio a idéia era tocar covers de Suzi Quatro, Judas Priest, Kiss... Com o tempo, foram surgindo idéias e, assim, a primeira música própria da banda (O embrião do rock’n roll). A partir daí, começou a composição de várias músicas, incorporando-as no repertório.
Pompéia começou a tocar nos bares de rock de Curitiba e aos poucos foi se tornando conhecida na cidade. Em 2002 participou do River Rock, festival que ocorre todo ano em Indaial – SC, que reúne milhares de pessoas de todo o Brasil.
No ano de 2004, houve uma mudança em sua formação original, com a saída da baixista Mylene e a entrada de Ju Ramone. Neste momento a banda passou a ser composta apenas por Julianas, surgindo então a idéia para o nome da demo Jus ao Rock. No mesmo ano participou novamente do River Rock, abriu um campeonato de surf na Ilha do Mel e tocou em vários bares de Curitiba.
Em 2005, dentre mais de 600 bandas, Pompéia concorreu com a música “Medo e Destruição”, e conquistou o 3º lugar da 7ª etapa do Festival Paraná de Bandas, o qual foi transmitido pela TV Educativa.
2006 foi mais um ano de grandes realizações. Participou de uma matéria no programa Plug da RPC, onde pôde divulgar novamente “Medo e Destruição”; “Sedução” passou a ser executada no programa Cena Local da 91 Rádio Rock de Curitiba e Mylene volta para a banda, preenchendo o som desta vez no teclado.
2007 começa a todo o vapor, com a conquista do 5º lugar da música Fearless Woman no estilo Heavy Metal (e afins), após submetida a avaliação de um júri composto por 15 jornalistas, músicos e produtores, que culminou na participação no V Festival Rock Feminino em Rio Claro/SP e participação na matéria do "Jornal da Cidade" de Rio Claro.
Agora que a banda acumulou relativamente bastante bagagem e experiência, reforça cada vez mais a intenção de compor novas canções e de fazer do trabalho próprio o carro-chefe de sua caminhada.


Para adquirir a demo, ou maiores informações, mande um e-mail para contato@bandapompeia.com.br, ou pelo telefone 9931-6211

Playlists relacionadas

Contrate

Ju Ramone

(41) 9931 - 6211http://www.bandapompeia.com.br