PR789

EstiloHardcore
Cidade/EstadoCarapicuíba / SP
Plays1.447plays

Comunidade

OuvintesLincon Cosme Ribeiro e outros 1 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de EderEderVoz, Baixo
Imagem de LinconLinconBateria
Imagem de DaniloDaniloGuitarra
Ver mais integrantes

Release

O PR789 começou em abril de 2005 com a seguinte formação:

Eder: Baixo/Vocal Paulo: Guitarra (Ex-UZOME SP) Lincon: Bateria (Ex-Renúncia Verbal, 762, Dkdencia, Rejeitados pelo Sistema)

No começo, o intuito era tocar covers de suas banda favoritas, (Pennywise, MxPx, Bad Religion, Belvedere, Face to Face, Lagwagon, NOFX, Rufio, Millencollin...) mas com o tempo, foram surgindo músicas próprias e a vontade de divulgá-las.

A banda então chama Danilo para assumir a segunda guitarra. Começa assim a construção do CD demo PR789.

A banda fez diversos shows por Carapicuíba e região e teve ótima repercussão por onde passou. Com músicas rápidas e letras de conscientização e protesto, a banda começou a ficar conhecida no cenário hardcore de Carapicuíba e sempre era chamada para eventos do gênero.

A banda já em 2006, tinha fortes contatos no meio HardCore e uma média de 3 a 4 shows por mês. A banda sentiu que estava na hora de gravar um CD para divulgação. Entretanto, faltavam recursos para tal, sendo que uma gravação profissional leva muito tempo e é cara.

Tendo em vista esses empecilhos, o PR789 decide gravar de forma caseira sua Demo. A banda chegou a gravar o baixo e a bateria para todas as músicas, mas a qualidade não era a esperada.

Acabaram por entrar em contato com um amigo (Leandro, banda Deposers), qual conseguiu um bom preço para gravarem em um estúdio profissional, o Timbre em Pinheiros - SP. A gravação levou quase quatro meses. A gravação teve como produtor o próprio Leandro e a supervisão de gravação de Bruno Pompeu (Deposers). Após a finalização do disco, Paulo decidiu deixar a banda por motivos pessoais. A banda então chama Leandro para assumir a guitarra.

Com o disco gravado, o PR789 fez um show de divulgação, e a receptividade foi excelente, alavancando já no primeiro show pós-gravação, vendas do disco e camisetas.

Atualmente, o PR789 está divulgando seu disco pela Internet e enviando o material para gravadoras e selos.

Playlists relacionadas

Contrate

Lincon

(11) 9126 - 3697 | (11) 7692 - 2219https://www.palcomp3.com.br/pr789/