Walkyria Mendes

EstiloForró
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays28.004plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuis Painho e outros 45 ouvintes
Fã-clubeQuinteto Sala Reboco Sala de Reboco REBOCO e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Walkiria Mendes, começou sua carreira aos 5 anos de idade no programa de Tia Linda, Cidade Encantada no Canal 2.
Aos 13 anos já participava de sua primeira Banda de Baile junto ao Paulo Tony e Super Banda. Aprimorou sua voz nos stúdios de gravação, onde participou de vários vocais para celebridades da música popular, tais como: Beto Barbosa no auge da Lambada, O internacional Sérgio Mendes, Cauby Peixoto e o Mestre Dominguinhos.
Seguiu sua carreira de Cantora, e devido ao seu sucesso, recebeu o convite de Gustavo Travassos, filho do Saudoso Enéas, fundador e Presidente do Bloco Galo da Madrugada, com quem fez parceria durante 8 anos como Cantora Oficial do Galo da Madrugada ao lado da Figura de Gustavo Travassos.
Noite Ilustrada, Luiz Airão, Alceu Valença, Nando Cordel, Flávio José, Naná Vasconcelos, Michelm Sullivan, Leonardo Sullivan, Vinhetas de Rádios e Televisões, vocal para abertura da Novela a Indomada,. Representou a Cultura Nordestina defendendo o Forró Pé de Serra em Portugal em 1985, onde gravou seu primeiro LP pela Poly Disc, após esta jornada gravou vários CDs como intérprete da Música Popular Brasileira. Em 1997 gravou seu segundo CD com Gennaro, lançado pela Continental, daí surgiu a Dupla Gennaro & Walkiria que se estendeu por 15 anos casados na música e na vida a dois.
Após a separação do casal e Dupla, Walkiria Mendes, recebeu convite do Maestro Spock para fazer uma participação com a Orquestra, já lançou 3 CDs, sendo 01 com Frevo CHEIRO DE GUERRA, no qual participou de um Festival de Músicas Carnavalescas classificada em 3° lugar como Interprete. A pedidos da já falecida Rainha do Xaxado ?Marinez?, antes de sua partida, gravou um CD ?TRIBUTO A MARINEZ?, mantendo acesa a Cultura Nordestina e continuando sua garra e energia lançou mais uma obra póstuma e homenagem ao grande ídolo da Música Nordestina e Mito de nossa Cultura o Grande Rei do Baião, ?LUIZ GONZAGA? onde foi consagrada como a primeira Cantora no Mundo a ousar e cantar o velho Lula ao vivo, E GRAVAR EM CD. Recebeu o prêmio de Melhor Intérprete no II Festival de Música Regional de Jaboatão, defendendo as Músicas: Castelo de Areia, de autoria de Chick, e a música De Bem com a Vida de autoria de Junior Vieira.

Playlists relacionadas

Contrate

Walkyria Mendes

(81) 9800 - 5282 | (81) 8712 - 2769https://www.palcomp3.com.br/producaoevideos/
Home