Projeto50

Projeto50

Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays22.341plays

Comunidade

Ouvintesosmar ferras e outros 22 ouvintes
osmar ferrasosmar ferrasosmar ferrasosmar ferrasosmar ferras
Fã-clubeRoselves Alves e outros 40 fãs
Roselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves Alves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de pedro faissalpedro faissalVoz
Imagem de augusto césaraugusto césarBaixo
Imagem de guilherme borgesguilherme borgesGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Release

Em João Pessoa, Paraíba, segunda metade dos anos 90, se respirava liberdade e claro, rock´n roll. Desde os clássicos até os vizinhos pernambucanos, que influenciaram, a convicção de que expressar culturalmente nossa realidade é viável, e, antes de tudo genuíno. E dentro deste ideal imaginário que bebeu no fim do movimento grunge, no meio do nordeste e no começo de uma proposta de crossover, idéias se fundem pra dar vazão as infinitas possibilidades de musicar realidades cotidianas. Nasce o projeto50 buscando fusão e fazendo da diversidade, originalidade.

Após algumas formações o grupo se estabiliza em 2000 e prepara-se para fundir novas idéias que culminam no lançamento do disco No Gás (2001- Independente), que agora revela a longa estrada que os músicos querem trilhar fazendo rock´n roll e divulgando suas idéias.
A receptividade do disco e a energia passada pelos shows fez com que a banda colocasse o pé na estrada divulgando shows pra fora do Estado, chegando a tocar com Sepultura e Raimundos em MG(GreenRockFestival-2002). Divulgando seu som por quase todo o nordeste a banda, de forma independente, encontrou seu espaço e, fundiu novas influencias para "se jogar" de vez no mundo da música.

Depois de centenas de apresentações, muitas delas com artistas de cenário nacional, como Pitty, Cordel do Fogo Encantado e etc, o Projeto50, a partir da experiência de um show Acústico lançou as bases de um novo trabalho. Sai o disco Brasileiro(2005-Independente) com 10 faixas que traduzem a evolução musical do grupo. Agora, com uma sonoridade lapidada a banda flerta com samba, reggae, baladas que levam o grupo para um novo espaço, pois se antes o protesto era o pano de fundo, agora, novas temáticas foram incorporadas porém sem dispensar peso e swing.

A luta pela sobrevivência no mercado independente teve sua recompensa. A banda teve sua melhor oportunidade quando participou, em junho deste ano, das comemorações do ano do Brasil na França, onde esteve fazendo shows pelo sul do país e obtendo ótima receptividade num lugar tão cosmopolita.
Por agora, estamos aqui, inteiros, a sorte está lançada!

Principais festivais:
GreenRock (MG)
Centro em Cena (PB)
PBPOP (PB)
Fenart (PB)
Festa das Neves (PB)
Festa da Música (Voirans - FRA)
Ano do Brasil na França (Moirans/Annecy-FRA)
Festival DoSol (RN)
Projeto 50 é:
Guilherme Borges (guitarra)
Augusto César (baixo)
Pedro Faissal (voz)
Bruno Torres (Bateria)
Discografia:
Carroça no meio da mata (DemoTape) - 1996
Dentro Fora (DemoTape) - 1998
no gás (CD) - 2001
Brasileiro (CD) - 2005
Contatos:
55.83.9979.0299 | 55.83.8804.3802 I 55.83.32456334
www.projeto50.com | pedro@projeto50.com | contato@projeto50.com

Playlists relacionadas

Contrate