PunKake

PunKake

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays14.514plays

Comunidade

OuvintesApolo Silva (kows) e outros 18 ouvintes
Apolo Silva (kows)Apolo Silva (kows)Apolo Silva (kows)Apolo Silva (kows)Apolo Silva (kows)
Fã-clubeThiago Rodrigo e outros 97 fãs
Thiago RodrigoThiago RodrigoThiago RodrigoThiago RodrigoThiago Rodrigo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de BacabiBacabiVoz
Imagem de Lucy PeartLucy PeartBateria
Imagem de Lívia CalilLívia CalilGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A Banda PunKake surgiu em meados de 2005 e desde então vem se destacando na cena local curitibana. Tem em sua formação somente mulheres, sendo elas Bárbara Bianeck no Vocal, Lívia Calil na Guitarra, Lucy Peart na Bateria e Ingrid Richter no Baixo.

É uma banda com atitude punk, mas com flexibilidade e liberdade para buscar referências diversas, tocando do rock mais pesado ao indierock. Muitos dizem que a banda é o novo conceito das famosas riot grrrls da década de 90, pois é uma banda com instrumentos pesados, muitos efeitos, distorção e estilo que destroem qualquer dogma machista sobre o rock. Cada integrante da banda é adepta de um estilo musical diferente, estilos estes que se unem e resultam no jeito PunKake de fazer rock!

Compondo músicas e fazendo shows, as garotas vão a caminho de sua grande meta: produzir rock de qualidade e sentir a energia do público fluindo com a música. O setlist dos shows varia entre músicas próprias e versões de bandas como: No Doubt, Veruca Salt, White Stripes, Hole, Garbage, Distillers, Kings of Leon, The Strokes, The Hives, etc.

A primeira concretização do trabalho da banda foi o demo "1x3", gravado entre setembro e outubro de 2005, com cinco músicas próprias em português. Atualmente possuem quinze músicas próprias e estão trabalhando na gravação do primeiro CD da banda, sob a produção de Ricardo Moura da Fan Music.

Desde então, a banda passou a fazer vários shows, sendo que em 2006 realizaram mais de quarenta shows, e em 2007 continuam a agitada rotina musical. Exemplo disto foi a programação das garotas no mês de maio e junho: quando fizeram uma turnê beneficente pelo interior de São Paulo, Livelyup Music Tour, com dois grandes nomes do underground nova-iorquino: Kwiinzkum - The Doors Lover e Slick the Misfit HipHop.

Já em agosto de 2007, a banda se focalizou no show de abertura da cultuada banda feminina de rock, THE DONNAS, as quais vieram de Los Angeles/CA, tocar pela primeira vez no Brasil. O show aconteceu dia 23/08 no Via Rebouças, com a casa lotada, mediante um show de abertura explosivo da banda PunKake, que foi muito bem definido pela resenha do site Zona Punk:

" (...)A primeira banda a se apresentar foi o Punkake, conjunto curitibano formado por garotas que toca basicamente punk rock, mas com canções bem elaboradoras e um ótimo vocal da frontwomen Bárbara, uma mescla de Debbie Harry com Brody Dalle. Brody Dalle aliás que foi homenageada com o apropriado cover de "Drain The Blood" do Distillers. Ótimo timing! As músicas próprias também estão bacanas, mostrando que o conjunto tem qualidade e personalidade, se destacando numa época em que bandas de garotas de hoje em dia soam mais como proto-avril lavignes e Pittys da vida. Ótima escolha, representaram. Oportunidade bem aproveitada, sem dúvida(...)" por Wladimyr Cruz.

O primeiro show da banda na grande São Paulo, realizado em 25/09/07, foi registrado pela Coluna do jornalista Humberto Finatti da Dynamite da segunte forma:
"(...)* A mesma Outs que viu ontem um puta show do curitibano Punkake, banda só
de garotas que é show de bola, com ataque fodão de guitarras, peso instrumental e
uma pin up nos vocais que é a própria deusa platinum blonde em visual retrô, tipo
década de 30. Tinha pouca gente porque o tempo tava esquisitão, a banda é pouco
conhecida por aqui e tals. Mas quem foi, adorou. E a coluna volta a falar mais do
Punkake em breve, pode esperar.(...)"

Em 2006 realizaram algumas entrevistas: no dia quatro de março deram uma entrevista ao vivo à rádio Band News; no começo de abril, foram entrevistadas no programa de televisão Plug! da Rede Globo; em maio foram entrevistadas pelo Jornal Folha do Bacacheri; no dia 3 de setembro foi publicada uma matéria sobre a banda no Jornal Diário Popular, e uns dias depois foram entrevistadas no Programa Blindagem & Cia., o qual reprisou na TV Comunitária por duas semanas.

Em 2007, apareceram na coluna Tribuna Pop do Jornal Tribuna do Paraná (17/01/2007) e gravaram uma entrevista para o Programa Upload da TV Transamérica, 59 UHF, o qual foi ao ar dia 18/01/07. Em 07/03, em plena semana da mulher, quando foram entrevistadas ao vivo no Programa %u201CVer Mais%u201D da Rede Record e falaram sobre importância das mulheres na música.

A Punkake teve, ainda, a honra de participar da primeira edição da Revista Bandas Curitibanas, publicada em março de 2007, a qual teve 10.000 (dez mil) exemplares distribuídos por todo o Paraná. Mas a aparição de destaque da banda foi na MTV (Music Television), aonde o vídeo clipe da PunKake, com a música %u201CUm Lugar Sem Você%u201D, foi ao ar no programa %u201CJornal da MTV%u201D, dia 13/09/07, na MTV (emissora de transmissão nacional), e a banda Punkake foi eleita a Banda da Semana da Promoção %u201CToshiba Planet Banda Antes%u201D.

A grande proposta da Banda é a conquista circuito nacional através de suas composições próprias, que dizem respeito à vida nua e crua e suas situações corriqueiras com desfechos extravagantes. A PunKake transmite ao público uma nova cultura musical, provando que as mulheres que fazem Rock também tem muito a dizer e muito a tocar.


PunKake Rock 'n' Grrrlz :

http://www.punkake.com

http://www.myspace.com/bandapunkake

http://www.tramavirtual.com/punkake

http://www.fotolog.com/bandapunkake

http://www.youtube.com/punkakerock

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5910355


Contatos e contratação para shows:

contato@punkake.com

(41) 8826-0344 / (41) 8856-4834 com Klaus Magno (Produtor)

Playlists relacionadas

Contrate

Klaus Magno

(41) 8826 - 0344 | (41) 8856 - 4834http://www.myspace.com/bandapunkake