QUASE DOIS

EstiloNew Metal
Cidade/EstadoFlorianópolis / SC
Plays2.256plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRóger Vinicius e outros 10 ouvintes
Fã-clubeFabrício Homen e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
RigonGuitarra
NorthonBaixo
CaloneVoz
Ver mais integrantes

Release

O Quase Dois surgiu na cena em 2005 na cidade de São José, Santa Catarina, em meio a conversas aleatórias entre quatro amigos músicos que não tinha mais o que fazer da vida.
Aliados a muito bom humor, seus integrantes costumam criar hits daqueles chatos pra caramba, atraindo de forma inesperada cada vez mais um público fiel em peso para os shows.
Trabalham com seriedade as músicas, mesmo que suas letras transmitam na maioria das vezes uma mensagem de profunda bobagem inútil.
Nas apresentações ao vivo tentam sempre passar ao máximo o sentimento através da música, usando todos os recursos corporais e visuais em uma performance única.
Na internet são bem conhecidos por duas músicas marcantes; Góticaganeira e Cemitério Pornô.
A primeira música conta a história de um cara que se apaixona por uma gótica gorda. Essa canção caiu na rede após os integrantes tocarem ao vivo em um programa de TV, gerando muita polemica na mídia local, e risos para os fanáticos de plantão que acompanham os passos da banda.
A segunda canção se passa em um cemitério diferente. Ao vivo é fácil de aprender a cantar, até mesmo quem nunca a ouviu, no primeiro refrão você entende, e no segundo já está cantando junto porque ela acaba te impulsionando ao ato. Talvez por isso constantemente surgem vídeos amadores na rede através do próprio público, que a filma durante os shows e disponibiliza posteriormente na internet. Cemitério pornô é sempre bem comentada por sua contagiante apresentação e presença de palco dos integrantes.
Em 2007 a banda lançou o cd ao vivo verão Floripa 2007, o que rendeu bons comentários e a partir dele deram inicio as gravações do primeiro álbum.
Alguns vídeos gravados ao vivo da turner de 2008 tambem serviram de material de divulgação, juntamente com um EP lançado no mesmo ano.
A música Taradão da Cidade, que inicia o EP, conta a história de um cara que sai correndo pelado pela cidade. Essa sensação de liberdade os integrantes tentam transmitir ao vivo também, de maneira espontânea e carismática com suas calças arriadas aos pés.
A maneira diferente de como brincam com a música é bem aceita. Não pretendem de qualquer maneira fazer polemica ou apologia ao pudor.
Planejam para 2010 o lançamento do segundo álbum e dar inicio a primeira turner fora do Brasil, já em vista os países vizinhos, Argentina, Chile e Uruguay.
Quase Dois é Calone Vocal, Rigon Guitarra, Northon Baixo e Elton Batéra. Site oficial: www.quasedois.com

Playlists relacionadas

Contrate

Calone Hoffmann

(48) 3035 - 3965 | (48) 8812 - 0217http://www.myspace.com/quasedois
Home