Quésia Barbosa

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays478plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAlexandre menezes e outros 12 ouvintes
Fã-clubeMarcelo Eloy e outros 34 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O que o impulsiona um indivíduo a buscar o que todos acreditam ser impossível?

E o que é impossível ao individuo quando o sentimento íntimo e avassalador transpõem toda impossibilidade tornando poeira em estrada, voz em canto, notas em música.

Foi o que Quésia Barbosa fez desde os seus 7 anos, quando começou a se apresentar nas igrejas da comunidade de santíssimo, aos 15 anos venceu em 1º lugar um concurso de canto,aos 17 começou a trabalhar com produção de shows na Lona Cultural Hermeto Pascoal, onde descobriu o verdadeiro universo da música popular brasileira, tendo nesse período ficado por trás de grandes shows como: Joanna, Fátima Guedes, Zélia Duncan, Oswaldo Montenegro, Vender Lee, Leoni, entre outros...

Suas referencias musicais são Maria Rita, Isabella Taviani e Ana Carolina. Por muitas vezes os percalços dessa estrada deixam muitos desestímulos, no entanto ao ouvir uma entrevista sobre a trajetória da cantora Isabella Taviani ela arregaçou as mangas novamente, reacendeu a chama quase que apagada pelos nãos e a dificuldade da carreira e procurou se aperfeiçoar tendo aulas de violão com Billy Manhães um conceituado instrumentista da Z. Oeste e aulas de canto na Escola de Música Célio de Souza. Em Junho de 2008 ela iniciou a divulgação do seu primeiro grande show que foi batizado de Voz de Mulher na divulgação ela percorreu bares da Zona oeste do Rio de Janeiro e um deles foi o Flur Jabour no bairro Jabour onde ela ficou em cartaz todo o mês de Agosto com casa cheia todas as sextas-feiras. No dia 27 de Setembro de 2008 na Lona Cultural Hermeto Pascoal foi realizado o show Voz de Mulher com casa lotada onde teve divulgação nos grandes meios de comunicação. No show Voz de Mulher Quésia Barbosa fez releitura de obras consagradas e interpretes de renome da nossa música e composições próprias, na escolha acertada de um repertório que mostrava um pouco dos mistérios da alma feminina e com qual ela se identificava. Foi acompanhada por grandes músicos que figuram o raro espaço da música instrumental no baixo Langleber, bateria Daniel Santos, guitarra e violão Billy Manhães, a cantora ainda convidou ao palco seus amigos Felipe Piffano, Padua e Lanna Rodrigues na direção musical Billy Manhães com a direção artística dela própria o show teve ótima receptividade em toda a região da zona oeste do Rio de Janeiro. Em 2010 ela lança o seu primeiro CD: Ousadia- Por que o mundo pertence a quem se atreve.

Contatos

http://www.myspace.com/quesiabarbosa

E-mail : qbproducoes@hotmail.com

Contatos para Shows


Jailson Britto

Tel: (21) 9338-9139/8638-9657


Contatos

http://www.myspace.com/quesiabarbosa

E-mail : qbproducoes@hotmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Jailson Britto

(21) 9338 - 9139 | (21) 8638 - 9657http://www.myspace.com/quesiabarbosa
Home