Quinta Esquina

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoDiadema / SP
Plays196plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPieretti Produções e outros 2 ouvintes
Fã-clubelevi Cintra e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Levi cintraViolão, Guitarra Solo, Guitarra Base
Renato GuimarãesBaixo
Eduardo TadeuBacking Vocal
Ver mais integrantes

Release

Quinta Esquina é uma banda do ABCD Paulista com 4 anos de formação. Uma banda plural formada por músicos que também são atores. Suas apresentações contam com baixo, bateria, guitarra, violão, charango, ukulelê e vocais. A banda mistura vários ritmos e referências, da MPB, Funk/Soul, Samba ao Rock, criando um espetáculo totalmente original com performances que misturam teatro, música e poesia, com melodias e letras expressivas e cativantes. Algumas das referências musicais são, Los Hermanos, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro entre outros.

O Espetáculo

O cenário contemporâneo é o ponto de partida para a elaboração de suas cações, as vezes políticas com letras ácidas, as vezes sentimentais com letras extremamente delicadas, outrora cotidianas. Todo trabalho é autoral, e, além das músicas interpretadas pela banda, quem assiste, verá uma série de intervenções cênicas com pequenos diálogos entre os personagens que compõe o show e recitais de poesia entre as canções.

Os elementos são costurados com uma linha de encenação guiadas pelas próprias músicas, esta é uma das marcas do grupo que conta com a direção performática de Antonio Correa Neto. Seus figurinos ressignificam o nome da banda (Quinta Esquina) trazendo para o palco alguns dos mais diversos personagens encontrados pelas esquinas de nossas cidades. São quase arquétipos contemporâneos, estes guiam o show e interagem com o público tirando-os do estado passivo de observador/ouvinte. O cenário também traz os elementos da cidade: um poste com uma placa de rua, uma faixa de pedestre e a lua ao fundo dando um tom nostálgico.

Playlists relacionadas

Home