Quirino

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays11.665plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAnderson Santos e outros 10 ouvintes
Fã-clubeJoão Eudes Martins Junior e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

CARLOS QUIRINO DOS SANTOS FILHO, nasceu na cidade de Codó-Ma, onde residiu até o ano de 1979, quando se mudou para São Luis-Ma.
Iniciou sua carreira musical em 1983 como percussionista do grupo " Sovaco de Cobra" . No ano de 1985 começou a dar seus primeiros acordes no cavaquinho como autodidata e em 1986 compôs sua primeira música "Coração cheio de paixão" , gravada pela cantora cearense Marilene Sales no ano de 2002.
Após a primeira composição se abriu um leque de inspirações e a partir de então passou a concorrer em festivais de músicas realizados em nosso estado. Sua primeira música gravada foi "Samba", incluída no primeiro CD de samba gravado em São Luís, promovido pelo Jornal Pequeno no ano de 1995.
Passou por diversos grupos de samba tais como, Divina Luz, Remandiola e Sem Dimensão. Desde junho de 1987 é integrante do grupo Trem das Onze, com o qual gravou em os Cds: Tributos (1998) e Paixão Nacional (2000).
Artistas maranhenses como Serrinha, Grupo As Brasileirinhas, Grupo Trem das Onze, Grupo Sindicato do Samba, Bloco Tradicional Os Vigaristas, Boi de Fita, Cabeh e a cantora cearense Marilene Sales, gravaram composições de autoria de Quirino.
Como músico de apoio acompanhou em shows, artistas de renome nacional entre eles Délcio Luis, Reinaldo e os saudosos Bezerra da Silva e Noite Ilustrada.
No ano de 2001 gravou o primeiro CD solo com o título Samba Eterna Paixão e atualmente prepara o seu segundo CD Estou de Prontidão, onde irá apresentar sambas de sua autoria com destaque para o romantismo e o tradicional partido alto.
No ano de 2004 foi citado no livro Heranças do Samba, dos autores Aldir Bianc, Luiz Fernando Viana e Hugo Sukman, lançado pela Editora Casa de Palavra. A obra reúne vários nomes deste ritmo, correntes e histórias do samba e registra o momento atual do samba e lembra os nomes mais marcantes da sua história através das trajetórias pessoais e impressões do sambistas sobre seu universo.

Playlists relacionadas

Home