Rachell Luz

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays15.041plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 103 ouvintes
Fã-clubeRaíssa Rodrigues e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Rachell iniciou sua carreira artística aos 15 anos como compositora e aos 20 anos foi convidada para ser vocalista da banda de forró universitário “Forrueiros”. Em 2011 se mudou para os Estados Unidos, passando por Boston e Nova Iorque. Se formou como cantora e compositora na Berklee College of Music (2014) e gravou o seu primeiro disco autoral “KeL” (2016) mesclando influências brasileiras com o pop norte-americano. A faixa “Vou Enlouquecer” foi gravada em Nova Iorque e conta a participação especial de Seu Jorge. Com a faixa “Passarinho” venceu o WebFestValda (festival carioca de música independente brasileira) na categoria melhor cantora e melhor banda.
Mesmo fora do Brasil, a artista expandiu sua lista de referências musicais. Com alguns de seus ídolos, como Marcos Valle, Guinga e Maria Gadú, teve a felicidade de dividir o palco. Outros continuam a atuar com grande influência, caso de Marisa Monte, Gilberto Gil, Tim Maia, Elba Ramalho, entre outros. Desde que retornou ao Brasil, em 2016, Rachell também tem trabalhado como compositora, produtora e intérprete em gravações para filmes e séries de TV nacionais e internacionais, como Zé do Caixão, Apaixonados - O Filme, Always Worthy, AMOR.COM, Riding The Storm (canaL OFF) e O Galã. Em campanhas publicitárias, gravou para Jeep, Acuvue Oasys Brasil, Jequiti, SalonLine, Assim Saúde e Marisa.
Em Maio de 2019 lançou novo disco de releituras "Ao Nordeste do Meu Coração", que conta com participação especial de Zeca Baleiro na canção "Flor da Pele" (radiofônica e tema de novela da RedeGlobo) com quem também dividiu palcos em Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. "Ao Nordeste do Meu Coração" ganhou palcos como Teatro unibes Cultural e ​Sesc 24 de Maio, show que contou com participação de Nando Cordel, co-autor ao lado de Dominguinhos do tema "Gostoso Demais". Em outubro de 2019 abriu show de Alceu Valença em Florianópolis no TUM Sound Festival. No mesmo ano lançou seu novo single "Luz" em co-autoria e produção de Pretinho da Serrinha.

Playlists relacionadas

Home