Radiophones

Radiophones

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Leopoldo / RS
Plays889plays

Comunidade

OuvintesSamuelpaulinooliveira e outros 3 ouvintes
SamuelpaulinooliveiraSamuelpaulinooliveiraSamuelpaulinooliveiraSamuelpaulinooliveira
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 7 fãs
Forro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos Kapas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bruno MachadoBruno MachadoBaixo, Backing Vocal
Imagem de Diego CunhaDiego CunhaGuitarra, Backing Vocal
Imagem de Carlos ViegasCarlos ViegasVoz
Ver mais integrantes

Release

Os Radiophones nasceram do desmanche de duas bandas que em nada se assemelhariam à ela.

Uma, foi a 31t4 HC, de influências pós-punks, reunia o vocalista Carlos Viegas e o guitarrista Diego Cunha. Esta teria seu fim em meados de 2006 e seus integrantes se dividiriam entre a Karenkhore e a Tertúlia, que viria a se chamar Radiophones algum tempo depois.

A outra banda desmanchada para o nascimento dos Radiophones foi a Annomallia, um grupo quase grunge que chegou a alcançar algum sucesso na fechada cena underground de Sapucaia. Dela, foi extraído o baixista Bruno Machado, após o fim da mesma no mês derradeiro de 2006.
Completava a banda o baterista Pepper Nunes, que jamais havia tido um grupo, mas sensibilizado com a mobilização dos amigos, resolvera acompanhá-los na jornada.

A estréia da banda diante do grande público aconteceu no inverno de 2007, em pleno palco do aclamado Festival Som Leo de Música. Naquele festival, a banda conseguiria conquistar a simpatia das platéias e chegar à uma surpreendente semi-final, inpensada por uma banda estreante.

Ali mesmo, a banda começaria a construir uma imagem que a faria ser convidada para muitos outros shows na cidade e fora dela, sobretudo nas vizinhas Novo Hambrugo, Campo Bom, Canoas, Sapucaia e Esteio e Sapiranga.

Em parceria com a Prefeitura capilé, os Radiophones encerraram a prolífera temporada com três shows beneficentes em comunidades menos favorecidas da cidade, em favor do Projeto de Descentralização da Cultura.

Uma temporada de estréia tão promissora encheu 2008 de responsabilidades e abaixo das cobranças veio a primeira gravação "oficial" da banda.
Gravada em duas frias noites de maio, "Contigo!" foi o cartão de visitas da banda durante todo o primeiro semestre, levando os Radiophones a estreiarem em casas de renome da região metropolitana de Porto Alegre.
Em Julho, esteve pela primeira vez na programação da São Leopoldo Fest.
A canção gravada pelo grupo ainda destacaría-se no Festival SESI Descobrindo Talentos 2008, onde a banda foi, mineiramente, avançando jardas importantes e conquistando uma gama ainda maior de público, sobretudo após um comentado show no Centro Cultural de Três Coroas, em Agosto. A essa altura, a canção já era uma das mais baixadas no site bandasdegaragem.uol.com.br, maior portal de música independente do país.
Embalados pela crescente popularidade, os Radiophones preparam o lançamento da sua segunda canção, que aliás, já é constantemente exigida pelos fãs que acompanham o trabalho da mais silenciosa promessa da música de São Leopoldo.

Playlists relacionadas

Contrate