Rafael Emidio

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays913plays

Comunidade

OuvintesRafael Emidio Guimarães e outros 3 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Rafael Emidio é baixista da banda de rock alternativo Whisky Vermelho, músico desde seus 15 anos, Rafael tem uma forte inspiração no rock in roll. Para ele não importa estilo, gosta desde punk rock, heavy metal, rock alternativo, metal alternativo, indie rock entre outros. Se intitula acima de tudo um roqueiro onde ouve vários ritmos e estilos atrelados ao rock.
A sua banda preferida é o Queen, para ele o talento único dos integrantes já seria um bom motivo para gostar da banda, mas a forma com que os integrantes criavam suas músicas desgarrados de qualquer estilo onde na maioria das vezes prevalecia o gosto pessoal de cada um faz com que o Queen seja uma banda especial para ele com músicas que realmente o inspira.
Além do Queen, Rafael ouve muito de Kiss, Iron Maiden, Epica, Creed, Nirvana, Angra, Sonata Alter Bridge, Ramones, Sex Pistol entre outras bandas de vários estilos.
Além do rock, traz uma tendência para outros estilos como Blues, Jazz e a Música Clássica.
Em seu primeiro Projeto “The Symphony Of My Life”, um álbum instrumental com uma mistura das sutilezas da música clássica com a rebeldia do rock in roll onde o músico traz uma coleção composta por ele na época que estava estudando produção musical.
Uma curiosidade deste álbum é que ele foi gravado no apartamento do musico, sem um apoio de uma gravadora, estúdio ou qualquer meio de produção sendo utilizado apenas os recursos disponíveis pelo músico que gravou todas as faixas. Por isso para ele é a realização deste álbum é algo muito especial.


Foto da capa - Refe, banco de imagens.

Playlists relacionadas

Contrate