Imagem de capa de Rafael Kadashi

Rafael Kadashi

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays8.204plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeão Prosa e outros 1.698 ouvintes
Fã-clubeFabricio Carvalho e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rafael KadashiRafael KadashiVoz

Release

Rafael Kadashi antecipa projeto Pedaço por Pedaço com melancolia urbana de “Copo de Vodca”

Um relato urbano e melancólico do momento depois do fim de um relacionamento marca a união de MPB e pop de “Copo de Vodca”, novo single do cantor carioca Rafael Kadashi. A música ganha um lyric video e está disponível em todas as plataformas de streaming.

Este single é o primeiro lançamento do projeto Pedaço por Pedaço, onde ele lançará uma série de singles como se fossem os cacos que sobraram depois de um momento ruim e a busca por - aos poucos - ir reunindo tudo.

“A música mostra o fundo do poço, tristeza, indignação e raiva, mas ao mesmo tempo a sutileza de alguém que sabe que perdeu muito e que tudo é uma fase. Essa é uma faixa convidativa para uma história contada de trás pra frente, onde deixo claro que toda história cantada com lágrimas, também pode terminar com sorrisos. Vou juntar os pedacinhos quebrados um a um”, explica o artista.

Fruto do subúrbio do Rio de Janeiro, Rafael Kadashi é apaixonado por canções e o poder de emocionar que possuem. A partir de um processo criativo baseado na observação das interações humanas e suas próprias emoções, Kadashi constrói a sua arte com canções urbanas que dialogam com os amores e desamores contemporâneos. No seu trabalho de estreia, o EP “Livre”, ele deu os primeiros passos para essa forma de lidar com a música, que se consolidou em “Quebrado” seu disco de estreia.

“A vida me inspira. As emoções, os sentimentos... A força que cada reação exerce sobre nós é fascinante. Vivo essas sensações, então busco passar isso nas músicas”, conta Kadashi.

No debut, o artista começa revelando que passou por muitas coisas, que se machucou - como indica o título - e estende sua mão ao ouvinte, para que possam caminhar juntos, buscar seus pedaços e seguir adiante. “Quebrado” traz canções levadas ao violão com um tom agridoce: um clima de verão, solar, ao mesmo tempo que melancólico.

O projeto Pedaço por Pedaço terá lançamentos periódicos. Com cara intimista, “Copo de Vodca” e “Nem o fim” já estão disponíveis em todas as plataformas de música digital.

Playlists relacionadas