Imagem de capa de RANDAL BRAZ
RANDAL BRAZ

RANDAL BRAZ

EstiloIndie
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays616plays

Comunidade

OuvintesÂngela Maria Lima e outros 5 ouvintes
Ângela Maria LimaÂngela Maria LimaÂngela Maria LimaÂngela Maria LimaÂngela Maria Lima
Fã-clubeÂngela Maria Lima e outros 13 fãs
Ângela Maria LimaÂngela Maria LimaÂngela Maria LimaÂngela Maria LimaÂngela Maria Lima

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Randal BrazRandal BrazVoz, Programações, Percussão, Guitarra, Gaita

Release

Randal Cordeiro Braz nasceu em Goiânia no dia 10 de julho de 1973. Primeiro filho do escritor e jornalista Valdivino Braz e de Maria Cordeiro Braz, teve ainda bem cedo seu primeiro contato com a música, em festas familiares onde seus parentes maternos executavam música nordestina, em sua formação mais conhecida – zabumba, pandeiro, triangulo e sanfona. Posteriormente, por influência de seu pai, se interessa pela música erudita e pela musica popular brasileira.
Em 1985, influenciados pelos grupos de rock nacional e internacional, Randal e seu amigo Emerson Palhano, decidem montar uma banda, iniciando a partir de então, como autodidata, seus estudos musicais. Após quatro anos já tocava para os amigos e familiares, e sua estréia nos palcos aconteceu no dia 7 de setembro de 1989, no show de Maurício Vicente, conhecido como Mauricinho Hippie, figura artística, que tocava acordeom e andava de bicicleta assobiando pelas ruas da cidade, no teatro Piguá do Centro Cultural Martim Cererê, como guitarrista convidado.
No dia 17 de novembro de 1990 aconteceu o lançamento da Banda Silêncio Abissal, no Teatro Itakuá do Centro Cultural Martim Cererê. Uma apresentação em homenagem aos 20 anos da morte de Janis Joplin, com músicas do repertório da cantora e também do grupo Pink Floyd. Idealizada por ele, a banda era composta por amigos, seu irmão Juliano e o primo Mauro Nogueira. A Banda prosseguiu até o final de 92, com várias apresentações realizadas em bares, boates e eventos particulares.
Neste período foram compostas algumas canções que ficaram registradas em uma fita cassete, gravadas sem bateria e com equipamento muito precário, e divulgadas apenas aos amigos e fãs que acompanhavam a banda.
De 1992 a 1993, dedica-se ao estudo formal de música passando por conservatórios como Veiga Valle e Gustav Hiter. Em 1994, ingressou na Universidade Federal de Goiás, no curso de Educação Artística – Habilitação em Música. No decorrer do curso foi programador de Música Erudita na Rádio Universitária de 95 a 96, quando passou a integrar, como violonista, a Banda Alabama Country, fazendo diversos shows em cidades goianas e de estados vizinhos até a conclusão do curso em 1998.
Durante este período promoveu também recitais de violão, e inúmeras apresentações em bares e boates como artista solo e como convidado, além de participar de diversos cursos na área musical, deste então. Dentre eles destacam-se: Análise e Composição, Informática Musical, Harmonia, Música, Expressão e Movimento, Educação Musical, Coral no Processo de Musicalização, Regência, Violão, Guitarra e Lutheria.
A Banda Silêncio Abissal é reeditada em 1999, e na formação de trio realizam turnê nas casas de shows de Goiânia e cidades do interior. Porém, em julho de 2000, Randal Braz passa a compor o quadro de professores do Centro Livre de Artes, por meio de concurso realizado pela Secretária de Cultura e Desportos do Município, e a banda se desfaz.
Deste momento em diante Randal Braz compõe novas canções, entre elas O Lobo e a Pomba em parceria com Ararê Rocha, e Pálidas Manhãs, premiadas respectivamente em 2º e 4º lugar no Festival SESI de 2001, com gravações em CD. Em 2002 a faixa instrumental Méria é editada em livro e também registrada no CD Antologia do Violão Goiano, compondo ainda, no ano seguinte a trilha sonora do filme Despedida, produzido pelos alunos de rádio e TV da UFG.
No ano de 2004 inicia um trabalho solo (voz e violão) se apresentando nos bares de Goiânia e atuando como convidado em alguns grupos como o Red Vox e Falange Blues Band. Também atuou como produtor em dois CDs: O Amor de Deus de Claudia Carrilho, e Lembranças da pianista Adriana Andraus.
Em 2005, Randal Braz, juntamente com os músicos Mauro Nogueira (contrabaixo) e Roberto Mendonça (percussão), inauguram o grupo Chá pra Dois, e desde então, têm se dedicado a este grupo colocando-o no cenário de apresentações da cidade.
Por intermédio da Lei de Incentivo é lançado, em 2006, o Cd 1975 do cantor Friederich, com a faixa Suas respostas composta por Randal Braz, em parceria com o artista. No dia 26 de agosto de 2006, conquista o 2º lugar no Festival SESI de composição, juntamente com o grupo Chá pra Dois, com a musica Tema e Reflexão.
Atualmente com Wnandyllo, novo percussionista do grupo Chá pra Dois, Randal Braz tem levado ao publico que o acompanha, música de qualidade reconhecida, com versatilidade e estilos variados como MPB, Choro, Samba, Swing, Reggae, Pop, Rock, Blues, Instrumental, nacionais e internacionais, além de suas próprias composições. Reforçando o compromisso e a versatilidade musical próprio do artista.

Playlists relacionadas

Contrate

Randal Braz

(62) 98242 - 0069https://www.palcomp3.com.br/randalbraz/