RANIERI

RANIERI

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays4.031plays

Comunidade

OuvintesCustodio Silva e outros 2 ouvintes
Custodio SilvaCustodio SilvaCustodio Silva
Fã-clubeEdson Cruz e outros 39 fãs
Edson CruzEdson CruzEdson CruzEdson CruzEdson Cruz

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A música sempre fez parte da vida do cantor Ranieri.
Nascido em Cornélio Procópio, norte do Paraná, passou a infância em Congonhinhas, cidade próxima à sua terra natal. Nessa época, sempre cantava para seus familiares e amigos músicas de Milionário & José Rico , Roberto Carlos, Jessé e Elvis Presley.
Elvis, sempre foi o seu maior ídolo e influenciou no estilo musical e vocal de Ranieri.
Antes de dedicar-se profissionalmente à música, em 1988 mudou-se para Curitiba, onde reside até hoje. Concluiu a faculdade de informática, trabalhou como analista de sistemas em grandes empresas nacionais e multinacionais. Entre 1991 e 1993, Ranieri viveu em Campo Mourão e Cascavel, também no Paraná.
Em 1996, com o primo Ramon, forma a banda de música pop Cirqüito Integrado.
Anos depois, de 2003 até 2006, fez sucesso com a dupla sertaneja Ramon & Ranieri. A dupla, grava 2 cds, conquista o público em diversas regiões do país e logo ganha os principais prêmios da música e imprensa paranaense:
Troféu Comendador Oribes Neto - Melhor Dupla Sertaneja do Paraná de 2003/2004 e o Prêmio Imprensa 2005.Nesse período, alcança a sua melhor performance musical com o sucesso Não Me Deixe na região sul, sudeste e centro-oeste do Brasil.
Em 2007, Ranieri inicia a carreira solo na música sertaneja.
Desde já, o seu agradecimento aos radialistas, apresentadores de tv, imprensa e outros meios de comunicação, divulgadores, contratantes, comunidades do Orkut, fãs e a todas as pessoas que torcem pelo seu sucesso.
SEJA BEM VINDO AO MUNDO DA MÚSICA SERTANEJA DE RANIERI!

Playlists relacionadas

Contrate