Raphael & Marco

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoViamão / RS
Plays3.716plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWanderson Ferreira e outros 7 ouvintes
Fã-clubeBANDA SAMBAZUL e outros 34 fãs

Comentários

Filtrar Por:
RaphaelVoz
MarcoVoz, Violão, Programações, Guitarra

Release

A fruta não cai longe do pé! Filhos de músico, Raphael & Marco, dupla sertaneja de talento diferenciado, com vozes únicas, começaram a cantar ao lado de seu pai, o repentista Marco Aurélio, ainda pequenos, animando bailes de CTG?s, festas e outros eventos tradicionalistas no Rio Grande do Sul.
Raphael: Começou a cantar profissionalmente aos 13 anos animando bailes e eventos tradicionalistas com seu pai. Apesar da veia nativista, Raphael sempre gostou de escutar música sertaneja, chegava a escutar as rádios AM locais que, na época, rodavam esse gênero musical 24 horas por dia. Inspirado em artistas já conceituados do gênero sertanejo romântico como Bruno & Marrone e Zezé Di Camargo & Luciano, começou a cantar esse tipo de música, também, nos bailes quando havia oportunidade. Paralelamente a isso, Raphael aprendeu alguns acordes no violão, instrumento dominado por seu irmão, Marco, a bem mais tempo, para que pudesse tocar em festas e churrascadas de amigos e cantar suas canções preferidas, as sertanejas. Dono de uma voz marcante com volume e afinação intercalados de maneira diferenciada, Raphael sempre foi incentivado por amigos e por todos que lhe ouviam a gravar um CD e tentar a vida artística na música sertaneja, mas existia certo receio de sua parte por saber que, pra quem está começando agora, a vida artística não é nada fácil. Numa ocasião, foi convidado por seu pai a seguir em turnê para a região Nordeste do país, onde o mesmo faria apresentações para divulgar seu trabalho na música gaúcha e como trovador (repentista). Mais uma vez, a música sertaneja se sobressai e Raphael aproveita toda oportunidade que surge pra cantar seu gênero preferido impressionando a todos que ouviam. Numa das apresentações que estava fazendo com seu pai, na casa de um grande empresário, na cidade de Gravatá em Pernambuco, estava presente um dos maiores ícones da música sertaneja, o cantor Zezé Di Camargo da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que cantou em dueto com Raphael a música ?O dia em que eu saí de casa?, realizando um dos sonhos que Raphael tinha que era cantar ao lado do Zezé. Voltando para o Rio Grande do Sul, motivado por mais esse acontecimento em sua vida, Raphael aceita o convite do irmão, Marco, pra formar dupla e seguir sua vida artística, exclusivamente na música sertaneja.
Marco: Iniciou suas atividades musicais aos 13 anos de idade estudando violão, instrumento que chegou a suas mãos em função do falecimento de seu avô paterno, Olegário Soares De Deos. Embora autodidata, Marco, buscou o conhecimento teórico da música através de livros e outros materiais que lhes pudessem proporcionar o domínio que o mesmo tem hoje sobre técnica, harmonia e leitura musical. Paralelo a isso, estudou técnica vocal com alguns professores nos corais que fez parte, sempre buscando a maneira mais sadia de utilizar o aparelho fonador, tornando-se assim um cantor de extrema qualidade. Animou muitos bailes no seu estado de origem, tocando em diversas bandas. Marco exerce também a profissão musical dentro dos vários estúdios de gravação existentes no seu estado, gravando violões, guitarras e vocais para diversos artistas nos mais variados estilos musicais. Em julho de 2009, após o retorno de seu irmão, Raphael, da turnê com seu pai pela região Nordeste, Marco propõe a formação da dupla e eles começam a trabalhar junto no objetivo de chegar ao sucesso na música sertaneja levando seu talento, sua experiência e sua simpatia pra quem curte esse estilo, que vem, dia após dia, crescendo mais e mais.
Hoje, Raphael & Marco estão mais que focados nesse projeto e trabalham incansavelmente na divulgação de seu trabalho. O sucesso recentemente lançado ?Te Amar Não Valeu? está sendo muito bem aceito pelo público para o qual a dupla se apresenta. O primeiro CD está em fase de preparação e deve estar pronto no primeiro semestre de 2011.

Playlists relacionadas

Contrate

Valdecir/Leonardo

(51) 9865 - 8443 | (51) 8555 - 7555http://www.raphaelemarco.com.br
Home