Raquel Becker

EstiloPop
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays62.284plays

Comunidade

Ouvintesjailton santos e outros 43 ouvintes
Fã-clubeLuciana Silva e outros 70 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Gaúcha, nascida em 28 de Julho em Uruguaiana, cidade que faz fronteira com a Argentina, Raquel Benchimol Oliveira (Raquel Becker) veio com seus pais para Brasília ainda pequena. Desde muito cedo já teve contato com a música ao ganhar de seu pai, aos seis anos, um pequeno violão que se tornou seu brinquedo preferido. Nos anos 80, o rock no Brasil se tornou o som mais ouvido e festejado, novas bandas surgem e Brasília é um dos principais centros dessa nova safra de talentos. Raquel Benchimol Oliveira ainda adolescente, começa a tocar bateria, primeiro por influência da banda de Rock and Roll norte americana Kiss que veio ao Brasil em 1985 e depois pelos diversos grupos musicais que haviam em Brasília e que ensaiavam num centro comercial durante a semana e nos fins de semana se tornava o QG da maioria das bandas de Rock da cidade, o Brasília Rádio Center. Estudou bateria em escolas especializadas e participou do XVIII Curso Internacional de Verão da Escola de música de Brasília, onde estudou com Pascoal Meirelis e Renato Vasconcelos em janeiro de 1996. Participou das bandas Mid Night Treen, Dopamina com músicos remanescentes da banda de Rock Detrito Federal .
Fez shows na Sala Martins Pena, Teatro Garagem, Teatro dos Bancários, Concha Acústica, Grande Circular, Festival Latino Americano de Música no Grand Circular acompanhando o cantor Jú Medeiros onde se apresentaram também grandes nomes da música, como Cássia Eller, Arrigo Barnabé, Sivuca, entre outros....
Começou a estudar canto em 2004 nas principais escolas de música da cidade e em 2007 fez diversos shows em carreira solo, dando destaque para o Mega show de Reveillon na Esplanada dos Ministérios/DF com um público estimado de mais de 200.000 mil pessoas, além de shows nos clubes Asbac e AABB, Sesc Taguatinga e 913 sul, Fest Music 2007 no Camping Show e fez a abertura do show do cantor Leonardo no dia Internacional da Mulher no Pavilhão do Parque da Cidade onde reuniu mais de 50.000 mil pessoas. Seu 1º CD tem composições de sua autoria e com outros parceiros e também composições de grandes nomes da MPB/Rock do país, como Jorge Vercillo e Leoni, arranjos do consagrado maestro José Américo Bastos com participações de grandes instrumentistas brasileiros. Um trabalho impecável, onde a poesia e a música se misturam em um ritmo forte, romântico e moderno. Pop/ Rock/ MPB, tudo na mais perfeita harmonia..

Playlists relacionadas

Contrate

Alan Franson

(61) 9136 - 2604http://www.raquelbecker.com.br