Imagem de capa de Regina Benedetti

Regina Benedetti

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays239.834plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintes e outros 415 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 138 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Originalmente de São Paulo/Brasil, Regina Benedetti é uma cantora brasileira, compositora, percussionista e formada em Psicologia. Na área trabalhou com "Musicoterapia" para idosos.
Atuou e foi premiada em diversos concursos e festivais no Brasil como cantora, bailarina e compositora, dentre eles: Festival Nacional de Música Italiana/SC; Festival FEM; Festival da Canção; Festival Entre Amigos; Mapa Cultural Paulista, Fit-Festival Internacional de Teatro, dentre outros.
Regina viveu na Itália em 2003 onde se destacou como cantora, bailarina e no teatro.
Em 2005 sob a produção de Ângela Dória e direção artística de Cássio Scapin fizeram o projeto ..." E o mundo não se acabou" - Tributo a Carmen Miranda, onde cantou sambas dos anos 20, 30 e 40 de compositores que marcaram época como Lamartine Babo, Zequinha de Abreu e Assis Valente.
Cantou durante vários anos na noite de São José do Rio Preto/SP e região ao lado do músico "Pedrão". Logo fundou o grupo ''Acorde Brasil" tornando-se popular por executar com destreza instrumentos de percussão e pelo bom gosto de seu repertório que se estendia da bossa nova, sambas e jazz.
Em 2007 gravou seu primeiro CD autoral "Juras" pela Sol Music Produções de São Paulo, com produção de André Ricardo e arranjos do Maestro Adeildo Lopes.
Em 2011 se apresentou na comemoração dos 80 anos de João Gilberto "O Pai da Bossa-Nova" em Juazeiro da Bahia, com grandes nomes da MPB como "João Bosco" e "Maestro Aderbal Duarte".
Em 2012 lançou seu segundo CD, intitulado "O Canto da Sereia" pela Guaruba Produção de São Paulo, produzido por Tonni Gianini e os arranjos de Amador Longhini Junior. Este CD teve indicação o Grammy Latino em 2012.
No mesmo ano, Regina Benedetti mudou-se para Boston/EUA, onde viveu por quase três anos. Teve diversas experiências musicais e tornou-se reconhecida nas comunidades brasileiras, latino-americanos e americanas.
Performou e gravou com diversos músicos nos Estados Unidos dentre eles Almir Milstein, Alexei Tsiganov, Tucker Antell, Maxim Lubarsky, Bertram Lehmann, Paul Lieberman, Jesse Williams, Ebinho Cardoso, Renato Malavasi, Bim Shing Lim, Felippe Francis, Luis Silva, José Pienasola, Sidnei Amaro dentre outros.
Em "Tour" pelos Estados Unidos apresentou-se em locais importantes como: Berklle Performance Center; Seaport World Trade Center; Regattabar no Charles Hotel; Ryles Jazz Club; Acton Jazz Cafe; The Beehive; The Beat Hotel; The Red House, Jhonny D's e SOB'S em Manhattan/Nova Iorque. Cantou em festivais como: Brazilian Independence, Brazilian Haiti e Brazilian Expo USA.
Regina mostrou através de sua música aspectos estéticos do Brasil, quando lecionou na Universidade de Harvard na 11º Semana do Brasil em Harvard em abril de 2013.
Foi indicada no Brazilian International Press Awards USA 2014 como "Melhor Cantora Brasileira" e como melhor CD Brasileiro "O Canto da Sereia" em 2015.
Está lançando em 2015 O DVD (Samba de Três & Regina Benedetti), um projeto desenvolvido com os talentosos músicos (Ebinho Cardoso, Renato Malavasi e Alexei Tsiganov) gravado no Studio Wellspring em Acton/Ma, Estados Unidos.
Está lançando também seu novo Clipe "Toda Menina" com produção musical de Ebinho Cardoso e gravado nos Estados Unidos, além do single "Jóia Rara" em pareceria com o moçambicano Albino Mbie.
A combinação única de força e sensibilidade são as razões para Regina Benedetti ser uma artista muito interessante.
Mais informações: www.reginabenedetti.com.br

Playlists relacionadas