Reginaldo Rabelo

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays36.601plays

Comunidade

Ouvintes e outros 49 ouvintes
Fã-clubeFradique Nepomuceno e outros 46 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

visite tb o site: www.reginaldorabelo.com.br


Seu interesse pela música despertou muito cedo, começou a tocar violão aos 09 anos, influenciado pelo pai, responsável pelos primeiros ensinamentos musicais. Na adolescência decidiu se profissionalizar e em pouco tempo já atuava em várias casas noturnas da Grande BH, sua cidade natal.

Em 1995 é convidado a se apresentar em Uberlândia e lá reside até hoje, onde se apresenta frequentemente, dividindo algumas datas entre outras cidades do interior de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Seu repertório sempre foi muito amplo atingindo os vários estilos da rica MPB, onde consegue se expressar com maestria. O violão não só o acompanha, mas possui, também, um estilo bastante ritmado e ao mesmo tempo requintado que dá um toque especial e personaliza suas interpretações.

Realizou, em setembro de 2000, o Projeto “Sextas Musicais” no Teatro Rondon Pacheco, Uberlândia, com o Show “Reginaldo Rabelo Com-Vida”, que lhe deu a oportunidade de mostrar suas próprias músicas e suas parcerias com Caco Sodré, compositor e amigo.

Suas músicas também foram gravadas pela banda Los Jones e pela cantora Cristina Goulart.

Recentemente idealizou um projeto que teve por finalidade revelar as composições e interpretações dos músicos da cidade de Uberlândia, um Cd gravado ao vivo no bar Tocos Pingueiria com o título “Poucas e Boas” que contou com a sua produção e participação, além da participação de outros músicos da cidade (Ana Paula Aguiar, Paulo Morato, Adriano Ribeiro, Viviane dos Guimarães, Roberta Vilarinho, Cláudia Lima e seu irmão Reinaldo Brahn).

Seu próximo projeto está relacionado à produção de seu Cd solo.

Para prestigiar seu trabalho é só acompanhar sua agenda musical...

Playlists relacionadas