RENATA FIGUEIREDO

EstiloMPB
Cidade/EstadoMontes Claros / MG
Plays19.158plays

Comunidade

OuvintesRoberto Freitas Junior e outros 42 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 174 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Renata Figueiredo, cantora e compositora, natural de Itambacuri-MG, iniciou sua vivência musical quando criança. Aos 17 anos mudou-se para a cidade de Montes Claros-MG, onde estudou no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF) e na Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), graduou-se em Artes/ habilitação em Música. Em 2004 tornou-se professora do curso de Violão e de Percepção musical do Conservatório.
Dona de uma voz com um timbre peculiar e um violão ?suingado?, vem se destacando no cenário musical mineiro, realizando shows em bares e eventos de várias cidades do Estado. Renata é uma das grandes promessas da música brasileira.

No que concerne a sua prática musical, Renata Figueiredo já fez várias apresentações em eventos de grande importância, tais como: Tom da Terça, realizado no Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros-MG, no ano de 2008; Festa de Agosto de Montes Claros e Festa do Senhor do Bomfim, na cidade de Bocaiúva-MG, em 2007; 1ª Mostra de Cinema em Montes Claros, em 2007; 15 anos Babaya Escola de Canto, na Casa do Conde, em Belo Horizonte e Feira de Artesanato, em Montes Claros, no ano de 2006; 1º Encontro dos Povos do Cerrado, realizado em Montes Claros, no ano de 2005; show na cidade de Itambacuri-MG, nos anos de 2005, 2006 e 2007; Festa de Agosto, na cidade de Itambacuri, do ano de 2005. Entre os anos de 2006 e 2007, participou do ?Projeto Quatro Cantos?, coordenado pela professora Babaya.

Participou de importantes festivais de música no Estado da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, recebendo várias premiações, tais como: melhor intérprete no 3º Festival de Música de Bocaiúva, em 2007; 3º lugar no Festival da Canção de Bocaiúva-MG, em 2006; 3º lugar no Festival Universitário de Música, realizado pela UNIMONTES, em 2006; 1º lugar no Festival Itambacuriense da Canção, em 2006.


Em 2008, gravou o CD ?Bem Além?, com composições próprias. O CD é um marco, entre outros de mesma importância, na vida de Renata por representar uma obra genuinamente sua, em letras, arranjos, músicas, originalidade, requinte e simpatia.

Playlists relacionadas

Contrate