Imagem de capa de Renata Peres

Renata Peres

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays201plays

Comunidade

OuvintesCleiton Silva e outros 86 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascida em São Paulo, no ano de 1980, Renata Peres se interessou por música desde a infância, por influência de seu pai e de seus tios, então colecionadores de vinis.

Ouviam música erudita e classic rock em casa o tempo todo e Renata acabou adquirindo a mesma paixão.

"Lembro que comecei a assistir o programa Som Pop que era exibido aos domingos pela TV Cultura, durante os anos de 1989 e 1993, apresentado por Kid Vinil e acho que foi a partir daí que o Rock me pegou de vez".

Nesse período, Renata acabou se tornando fã inveterada de rock´n roll e tinha o Kiss como banda preferida.

Chegou a estudar piano clássico e violão erudito no antigo Conservatório Magda Tagliaferro, mas acabou abandonando os estudos musicais para fazer faculdade.

Ingressou na Pontifícia Universidade de São Paulo no ano de 1999, no curso de Direito, formou-se advogada em 2003 e passou a atuar no meio jurídico.

A música, no entanto, nunca deixou de ser uma paixão.

Renata continuou a ter contato com o universo musical, como hobby, por meio do estudo e da prática de canto e violão popular.

Compôs algumas canções, teve experiências como cantora em bandas não-profissionais de mpb, blues, pop rock e classic rock já extintas e realizou algumas apresentações em bares, festas e eventos.

Em 2019, ainda mais convicta de sua paixão, resolveu se profissionalizar como vocalista e musicista.

Iniciou seus estudos no Conservatório Ever Dream, com os professores Wagner Cappia e Arya Medeiros Cappia, onde estuda canto lírico com ênfase em heavy metal, teoria musical, arranjo, harmonia, composição e história da música, entre outras matérias, com previsão de conclusão do curso no ano de 2022.

Recentemente, lançou seu primeiro single autoral, intitulado MUSA, produzido pelo Estúdio Yourtrack, em São Paulo/SP.

Além de seu trabalho autoral, Renata é mezzo soprano no Madrigal Ever Dream, é vocalista da Gato Preto Rock Band, banda com um repertório de clássicos do heavy metal e, junto com o guitarrista Doni Rock, está desenvolvendo o Projeto Best Songs com versões acústicas de grandes sucessos do bom e velho rock´n roll.

Playlists relacionadas