Renato Caetano

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays682plays
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintessandro.alexis@uol.com.br e outros 3 ouvintes
Fã-clubeNelson Pantera e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Apesar já trabalhar com a música desde muito antes, como guitarrista de rock, O violeiro Renato Caetano iniciou sua carreira com a viola caipira em 1999, com uma participação no show de Pena Branca e Xavantinho, com o Trio Verso e Viola, no Restaurante Rancho Fundo. Tempos depois, foi regente e diretor musical da Orquestra Mineira de Violas de 2002 a 2005 com várias apresentações, dentre elas 2 no Grande Teatro do Palácio das Artes, importante casa de show de Belo Horizonte: no aniversário da Rádio Inconfidência e como convidados de Sérgio Reis quando do seu show de aniversário realizado nessa casa. Em 2005 foi diretor musical e arranjador do primeiro CD da orquestra, chamado Concerto Caipira. Membro do Grupo Novos Violeiros, apadrinhado por Chico Lobo, de 2003 até 2006 além de realizar algumas apresentações pelo interior de Minas no projeto Causos e Violas das Gerais. Em 2007, foi o violeiro do Grupo Viola Urbana que mescla o som da viola com as influências da MPB.
Entretanto, a sete anos atrás, Renato Caetano se viu numa encruzilhada. Sem saber se tomava o rumo do Rock &Blues ou se pegava a estrada da música caipira, criou logo um atalho. Resolveu reunir as duas coisas e nunca mais trocar a viola pela guitarra.
E não é que a moda deu certo? Renato Caetano vem se apresentando pelos mais variados palcos, incluindo duas apresentações em Portugal. Seu primeiro CD solo, Que viola é essa?, vem tendo boa aceitação de público desde o seu lançamento em 2010.Em 2013 o compositor recebeu o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira na categoria Revelação Solo.

Playlists relacionadas

Contrate

Luciana Jordão, Renato Caetano

(31) 9293 - 3449 | (31) 8773 - 8471http://www.renatocaetano.com