Imagem de capa de Renato Enoch
Renato Enoch

Renato Enoch

EstiloPop
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays37.836plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesElen Genuncio e outros 310 ouvintes
Elen GenuncioElen GenuncioElen GenuncioElen GenuncioElen Genuncio
Fã-clubeFernanda Leite e outros 23 fãs
Fernanda LeiteFernanda LeiteFernanda LeiteFernanda LeiteFernanda Leite

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Fillipe GlaussFillipe GlaussViolão, Programações, Guitarra

Release

Renato Enoch é um cantor, compositor e produtor musical mineiro.

Com vocais marcantes e expressivos, seu trabalho é influenciado por estilos como a MPB, o Indie Pop e a Folktronica, resultando em um som que une texturas e timbres eletrônicos com elementos acústicos. Suas composições atravessam temáticas contemporâneas e existenciais, sob a perspectiva de um artista lgbtq+.

Natural de Belo Horizonte (MG), Renato iniciou sua trajetória musical na internet, reinterpretando canções conhecidas com roupagem própria. Depois, lançou canções autorais de forma independente. Hoje, o cantor acumula mais de 5 milhões de plays só no Spotify e mais 4 milhões de views no Youtube.

Em 2020, lançou os singles "navio" e "pra secar o choro" (com Bárbara Donhini), que fazem parte de seu EP "antes de chegar".

Em 2017, estreou o seu primeiro single autoral: a canção "Só in English", cuja versão acústica tem participação de Ana Vilela, compositora do hit “Trem Bala”. Em 2018, lançou o segundo single autoral, “Platônico”, que fará parte do seu primeiro álbum, previsto para este ano.

Em 2019, o artista divulgou sua canção “a cruz”, que fala sobre empatia e preconceito. O single ganhou clipe com protagonistas LGBTQIA+ e representantes de outros grupos, com 8 minutos de duração e mais de 10 participações, entre elas a da professora e ativista Duda Salabert, primeira mulher trans a concorrer ao senado, além de Laís Lacôrte, atriz e cantora no aclamado musical “ELZA”. O trabalho lhe rendeu o Prêmio BEAGÁ Cool na categoria Música, uma premiação belo-horizontina para as iniciativas mais “Criativas, Originais, Ousadas e Locais” de diversos setores.

Ainda em 2019, foi lançado o projeto "recortes", uma coletânea de releituras que rendeu ao artista o Prêmio Poc Awards 2019, premiação voltada para os destaques do ano na comunidade LGBTQ+.
O projeto foi dividido em dois EPs: ”recortes {a}”, mais pop e contemporâneo, e ”recortes {b}”, com canções brasileiras dos anos 70. Com produção musical sua e do mineiro Fillipe Glauss, "recortes" contou também com participações de Bemti, Clara Valverde, Bruno Gadiol, Armário de Saia e outros artistas. Agora, Renato Enoch se prepara para lançar seu primeiro disco em 2020.

Playlists relacionadas