Renato Santos

EstiloGospel
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays3.302plays

Comunidade

OuvintesDavi Rocha e outros 3 ouvintes
Fã-clubeMartin Silva e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Renato SantosRenato SantosGuitarra Solo

Release

Nascido na década de 80, começou a brincar com seu primeiro violão “ aprendi a tocar no violão que ganhei da minha vó, um violão trovador da Gianini que estava meio gasto com mais de 10 anos de uso. Ela me ensinava alguns acordes, eu tinha muita dificuldade para aprender, então ela me colocou na aula com um senhor, aqui perto de casa, eu tinha apenas 5 anos de idade e comecei a brincar com o violão. Já aos 11 anos comecei a estudar com um tio, ele não sabia muita coisa, mais deu pra aprender muito com ele. Corri atras, enchi o saco do vizinho que tinha muitos anos que tocava, depois aprendi técnicas especiais para violão e guitarra com um amigo que também foi um excelente professor. Fiz aula de musica com a professora Beatriz, depois fiz violão clássico com o violonista Sérginho BH, fiz também aula de técnica vocal, expressão corporal e percepção musical. Passei a tocar guitarra em 1999 e continuo até o dia de hoje. Diz RENATO SANTOS”.



Hoje RENATO SANTOS atua como guitarrista solo na banda Quebra Gello, trazendo ao publico um show bem descontraído e irreverente, fazendo muitos malabarismos com a guitarra, rifes bem elaborados e influenciados por guitarristas como JIMI HENDRIX, CARLOS SANTANA, YNGWIE MALMSTEEN e músicos como PAGANINI, BACH, BEETHOVEN’S e VIVALDI. “ cara curto de mais esse cara, vou a loucura quando ele toca guitarra com o dente e tira uns harmônicos com a boca, não entra na minha cabeça como ele faz isso. Diz Rogério fã da banda”.___ “ gosto de aproveitar as coisas boas que os guitarristas das antigas tem para oferecer, principalmente Jimi Hendrix e Carlos Santana, que são amados e odiados por muitos críticos, mais de uma coisa eu sei, os caras tocam com corpo, alma e coração, o que poucas pessoas conseguem fazer”.



Atualmente também trabalha como sonoplasta nos STUDIO’S CMC já gravou nomes como JADIR AMBROSIO, ADRIANO ALVES, GERALDO COSTA, LEVITAS EM ADORAÇÃO, AMÉRICO SCARPELLY, JOSIMAR, MARCHA ZUMBI + 10, CHICO LOBO e outros.

Esta em processo de gravação com a banda Quebra Gello que estará lançando o seu primeiro CD de nome Retrato de Alguém, “ esse CD traz de uma maneira bem clara um passeio pela historia musical tendo influencias de vários estilos musicais e músicos que marcaram a historia, como Mark Knofler por exemplo, a musica Olhe Dentro Dos Meus Olhos tem muita influencia desse guitarrista principalmente na colocação das notas, a musica Bom é Acordar já tem influencia de Carlos Santana, pode conferir o CD eu tenho certeza que a garotada vai gostar.” Diz RENATO SANTOS.



Em breve também o lançamento do CD “ DO CLÁSSICO AO BLUE’S” que já esta quase no forno. “ esse CD é uma proposta muito boa. Diz RENATO SANTOS. Tem vários estilos de musica Brasileira, não podemos deixa-la de lado temos ritmos muito bons”.

hoje Renato Santos é o gerente do portal mgb minas onde tira as duvidas de musicos mineiros!

www.mgbminas.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Renato Santos

(31) 9725 - 3213https://www.palcomp3.com.br/renatosantos/