Imagem de capa de Renedy

Renedy

Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays5.777plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesPedroso1.Luiscarlos e outros 541 ouvintes
Fã-clubeDener Renedy e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido na periferia de Goiânia, Renedy é um rapper que começou sua carreira musical aos 16 anos. Com uma vertente bem incomum em suas apresentações, ganhou reconhecimento pela sua originalidade em contar suas próprias histórias através de suas rimas.
Ao se envolver de forma completa na cultura hip hop, Renedy foi um dos organizadores do projeto "A QUINTA É NOSSA”, que trazia batalha de mc´s e shows de artistas locais na praça da paz, no jardim nova esperança, (Goiânia). No mesmo lugar, participou também do projeto "TENDA CULTURAL”, onde eram distribuídos livros de poesia, palestras, e também eram recheados de shows. Além de ter se apresentado em eventos de grande relevância, Renedy lançou seu primeiro disco solo em outubro de 2014 com o título "ESTE SOU EU", e o seu segundo cd em março de 2017 intitulado como: VIVENDO, APRENDENDO E EVOLUINDO.
Durante a gravação do seu segundo disco solo, nasceu o coletivo “WU-KAZULO”, formado por artistas de 3 gerações do rap goiano, são eles: Yellowman, Ras Tibuia, Luz Negra, Dam Caseiro, Sem lembrança, Saggaz Beats e, é claro, o próprio Renedy.
Com uma pegada mais voltada ao boombap dos anos 90, o grupo lançou alguns clipes e seu primeiro EP, chamado: “OS SETE ESPADACHINS DA NÉVOA” onde cada mc mostrou sua habilidade em sua música. O coletivo WU-KAZULO se apresentou em diversos eventos em Goiânia e entorno, além de representa o rap da cidade em grandes festivais locais de enorme peso, como o Bananada e Cerrado mix.
Atualmente, Renedy está prestes a lançar seu terceiro álbum solo, chamado: “DO SUBÚRBIO AOS CORAÇÕES NOBRES”.

Playlists relacionadas