Ribeiro

EstiloForró
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.532plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJurandir Abriu e outros 3 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Ribeiro JuniorRibeiro JuniorVoz

Release

Nascido em 30 de Janeiro de 1960, na cidade de Nazarezinho, na Paraíba e radicalizado na cidade de Acopiara no Ceará, este poeta cantador, começou sua carreira aos 18 anos, quando então disputou o 3º Festival Universitário na Cidade de Sousa(PB).
Fez parte do Grupo Musical "Raízes Novas", chegando a várias finais de Festivais, onde conquistou a maioria. Ao deixar o grupo, investiu na carreira solo e conquistou os Festivais de Bananeiras e Solânea na Parnaíba e ainda o Festival Internacional do Imigrante Latino Americano em São Paulo.
Em 1985 gravou seu primeiro disco pela gravadora Copacabana, trabalho este que teve grande aceitação no Norte e Nordeste.
Em 1991 gravou pela Comep, onde teve grande destaque, mas o Paraibano Ribeiro Jr. sonhava ir mais longe.
Magia é o CD que revelou o artista a nível de Brasil e agora com a maturidade de quem encontrou o caminho, ou seja, cantar as agruras e as belezas do Nordeste.
Magia tem canções dolentes, tem Forró, onde a maioria dos temas são de sua autoria, e traz a releitura do Hit "Senhorita", de Zé Geraldo.
Ribeiro Jr., é o cantador do Povo que sofre, que canta e dança, mas não esquece as raízes.
Por idéia de seu produtor investiu maciçamente no genero do forró. Lançou o álbum Pra 20 Comer (Vol.II), que conseguiu se destacar não só no Norte e Nordeste, mas sim conquistando o povo de São Paulo, tendo como destaque a música Cachiblema, que fez grande sucesso no Programa do Ratinho, do SBT, e lhe abriu portas para o CD nº 3 entitulado 100% Forró.

Foi agraciado com 07 faixas desse álbum gravadas no CD-Rom do Ratinho, sendo elas:

Melô da Gina

O que é que esse corno tem?

Você tá muito boa

Ca-chi-ble-ma

Homem sem preconceito

As mulheres do piqui

Bem que eu falei

Fazer parte de trabalhos como esse deixa o artista lisonjeado, porque não é qualquer um que é convidado pra ocupar espaço como esse. "Agradeço muito a produção do Ratinho por ter me convidado a fazer parte desse belo trabalho que me serve como referencial", diz Ribeiro Jr.

Agora com o 4º CD de forró entitulado Amar Amor, já começa a se destacar entre os melhores CD´s de forró de 2005 e já encontra espaço entre os grandes artistas do gênero, reconhecidamente aprovado pelo público que compra o CD e que vai aos shows.

Playlists relacionadas

Contrate

Ribeiro Junior

(11) 3609 - 5623 | (11) 7203 - 1761http://ribeirojunior.com.br/