Imagem de capa de Ricardo Gnecco Falco
Ricardo Gnecco Falco

Ricardo Gnecco Falco

Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays299plays

Música em destaque

Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesDavi José da Silva Santos e outros 24 ouvintes
Davi José da Silva SantosDavi José da Silva SantosDavi José da Silva SantosDavi José da Silva SantosDavi José da Silva Santos
Fã-clubeRicardo Gnecco Falco e outros 0 fãs
Ricardo Gnecco Falco

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Ricardo Gnecco Falco é músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical.

Nascido em São Paulo, em 1975, veio para o Rio de Janeiro com 4 anos de idade e, inspirado pelo avô materno (que tocava violão para os netinhos), decidiu desvendar os segredos daquele atrativo instrumento. Já na adolescência, começou a compor -- no violão e no piano -- suas primeiras músicas; apresentando-se nos saraus e festivais culturais de seu colégio.

Dos 17 aos vinte e poucos -- sua fase artística mais borbulhante -- já tinha feito mais músicas do que aniversários...

Participou de várias bandas do cenário underground carioca, entre os 20 e 30 anos de idade, de diversos estilos musicais, figurando ora na posição de guitarrista, noutra de tecladista, baixista; em duplas de voz & violão etc.

Contudo, foi somente ao cruzar a surpreendentemente rápida linha dos 40 que, com as facilidades trazidas pelo avanço da tecnologia, o artista deu início ao seu mais ousado projeto: resgatar todo o imenso repertório (e experiência) acumulados ao longo do tempo e produzir, de modo livre e independente, suas próprias composições.

É de dentro de seu Home Studio que hoje o músico faz o mergulho para dentro de sua própria história e, de lá, salta de volta; munido de sementes há muito germinadas e cujos galhos fazem brotar novamente a folhagem da inspiração...

Rearranjos, aprimoramentos; novas formas e ideias surgem refinadas como a água a jorrar das nuvens e, em meio as infinitas possibilidades da modernidade tecnológica, o músico vem lançando, de forma sequencial, praticamente um novo Single a cada mês.

Mesmo (e principalmente!) durante a pandemia.

Tudo produzido (execução, gravação, mixagem, masterização, registro, distribuição para as plataformas de streaming, divulgação nas mídias sociais...) pelo próprio artista, criador das músicas (e dos fonogramas!).

Uma versão, no campo da música, do clássico conceito: "direto da fábrica!":)

Quer conhecer mais sobre 'ele' ?(Tá bom... Todo mundo que está lendo isso aqui já sabe que sou eu mesmo também que estou escrevendo sobre mim...)

Então clica logo no link aí embaixo e... Me segue lá no Spotify ! ! !;)

Minha página de artista no Spotify


-- Não tem Spotiy ?!?!?

Então me segue no Instagram!

Ou no YouTube!

Ou então no Facebook!

Playlists relacionadas