Imagem de capa de Henrique Silva

Henrique Silva

EstiloMPB
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays15.378plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 51 ouvintes
Fã-clubeJosenilton Santos e outros 26 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Henrique Silva é natural de Recife em Pernambuco e hoje reside em Brasilia - DF
A infância foi permeada pela sonoridade tipicamente pernambucana, e a ponte entre o universo lúdico era o rádio, onde religiosamente todas as manhas ouvia Geraldo Azevedo cantar dia branco e as 18 horas o especial de Luiz Gonzaga cantando as lutas e os amores do sertanejo.
Estudou harmônio e violão na escola de artes das Irmãs de Caridade no bairro de Parnamirim. Como ingressou na Ordem de São Bento estudou Canto Gregoriano filosofia e teologia, posteriormente engajou-se num movimento musical sediado no Mosteiro da Anunciação do Senhor na Cidade de Goias (Goiás Velho), que adequava ritmos populares as letras dos salmos.
No ano de 2006 pede licença da vida religiosa e se dedicou de vez a educação e as artes. Participou de diversos trabalhos e participações em shows. No ano de 2010 lançou o disco autoral “uma noite no sertão” com músicas voltadas para o universo lúdico nordestino constatados nas músicas “fulminante” “guardiã de um sonho” e mesmo na canção que intitula o disco “uma noite no sertão”. No ano de 2011 participou da Jornada de Arte na Roça, evento promovido pelo cantor ZÉ VICENTE, e também fez uma turnê no sul e centro-oeste com o show do CD Noite no Sertão dentro do Projeto Road Show Vem Viver Brasília, iniciativa da Secretaria de Turismo do GDF.
É membro fórum nacional da juventude negra. Observa-se assim que além de músico, poeta e compositor o jovem também, é engajado em movimentos sociais e na militância pela causa negra. Nesse sentido o artista agregou as suas varias experiências de militante para apresentar o seu mais novo show no ano de 2012 que vem com o mote ‘’ A TRÓIA NEGRA – O PRESENTE AFRICANO PARA O BRASIL’’ onde há a presença dos ritmos afrodescendentes como o Coco, o afoxé, o baião e outras variantes.

Playlists relacionadas

Contrate

HS Assessoria

(61) 98509 - 9770https://www.palcomp3.com.br/riquesilva/