EstiloForró
Cidade/EstadoAbaíra / BA
Plays584.988plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMonica Oliveira e outros 528 ouvintes
Fã-clubeEveraldo Pereira e outros 223 fãs

Comentários

Filtrar Por:
NEVITONSaxofone
ELVINHOTeclado
RENATO (CENOURA)Guitarra
Ver mais integrantes

Release

nasci no dia 24 de fevereiro de 1983 em Salvador-Ba. Meu nome completo é Renan de Oliveira Moreira. Sou filho de Luzinete Azevedo Oliveira Moreira e Norlímpio de Oliveira Moreira, tenho dois irmãos: Patrícia e Henrique.

Sempre tive gosto pela música. Ainda criança, ganhei um teclado (PSR 280) presente de minha mãe, minha avó, meu avô e minha tia, e com ele, brincava com meus amigos de conjunto sendo eu o vocalista. Fui vocalista da Banda Expressão Musical aqui na minha cidade (Abaíra), mas antes, participei de várias bandinhas destacando entre elas a Explosão, que fez com que o pessoal da Expressão me descobrisse como cantor. Saí da Banda (Expressão) para estudar em Salvador (segundo grau), mas não consegui ficar devido às minhas raízes em Abaíra, pois além de cantar, fazia também um programa Mistura Fina na RCA-FM (Rádio Comunitária de Abaíra) e enquanto estive lá, recebi o convite para cantar na banda Colher de Pau e também na Melaço de Cana, mas recusei. Além dessas, também fui convidado pela Banda AG, Fubá de Milho e Ello, mas não aceitei. Só que em outubro de 2003, recebi em minha casa a visita de Adão Maia e Clédson Félix (A e C produções) que vieram de Pernambuco com a proposta de investirem em minha carreira artística, fazendo produção de shows. Aceitei a proposta e graças a Deus gravei na cidade de Salgueiro-Pe, o meu primeiro CD promocional, intitulado “Renan Moreira, Pra te enlouquecer”, com acompanhamento dos músicos da Limão com Mel e participação especial de Edson Lima, vocalista da banda Gatinha Manhosa. Esse CD produzido por A e C foi lançado aqui em Abaíra no dia 31 de janeiro de 2004 na tadicional Festa de Fevereiro, com o apoio do prefeito Diga. Estava dando tudo certo com shows principalmente nos finais de semana, pois já eram muitas as solicitações, mas por infelicidade do destino, no dia 05 de junho desse mesmo ano (2004), indo realizar um show em Minas, na cidade de Montalvânia, o meu carro capotou levando à morte, meu grande amigo, o motorista, Luciano, e me deixando gravemente ferido, onde contei com o apoio do prefeito da cidade de Serra do Ramalho, o Sr. Alberto Godóy. Que Deus o abençoe! Graças a Deus essa fase passou, e continuo levando adiante o meu trabalho, sendo que não foi possível continuar a parceria com A e C, mas somos bom amigos.

Graças a Deus o meu show é muito solicitado, pois procuro agradar a todas as idades com repertórios diversificados e já estou sendo consagrado nacionalmente, sendo que me apresento em vários estados como: São Paulo, Minas, Pernambuco, Paraíba, Goiás, etc.

As duas primeiras turnês que fiz em São Paulo, foram através do meu amigo Mozart e numa delas, tive a oportunidade de participar do programa TV Nordeste Brasil na TV Diário, apresentado por Petrúcio Melo.

A terceira vez que estive em São Paulo, foi a convite do Sr. Nelson Dantas. Dessa vez, graças ao Seu Nelson, fui entrevistado ao vivo por Manovéio, na Band FM e recebi a visita de Manonovo no hotel.

A quarta vez fui a convite do Sr. Vasconcelos (Vasco), para me apresentar em sua casa de shows em Guarulhos, com o apoio incessante do Genivaldo (conterrâneo e amigo, Val). Participei mais uma vez, do programa do Manovéio e Manonovo na Nativa FM, estive juntamente com Francis Lopes em uma tarde de autógrafos na loja do Manovéio e Manonovo, que fica no Brás-SP e fiz mais um show no CTN (Centro de Tradições Nordestinas) com lotação máxima do espaço, sendo que já era grande o número de fãs. Durante essa turnê, contei com a colaboração de Edilson (Edy Pan), da cidade de Macaúbas-Ba, que cedeu a sua casa em Guarulhos para que eu me hospedasse, juntamente com meu pai, minha mãe e os componentes do grupo Renan Moreira. A ele e aos seus irmãos que nos acolheram super bem, o meu muito obrigado.

De 2009 a 2010, contei com o apoio dos amigos Genivaldo (Val), Paulinho e Adeilton, sendo Val o empresário da banda Renan Moreira. Não foi possível continuar essa parceria, mas foi tudo muito bom enquanto durou, porque alguns dos meus sonhos se realizaram nesse período, como por exemplo: a participação no programa do Raul Gil na Band, com a música Pegando o Ônibus (SP é longe) e também no programa De Papo com o Góis na TV NGT e mais, a gravação do DVD, na cidade de Ibipitanga, num espaço bem estruturado, que é a Casa de shows Edy Pan, na qual contei com a presença ilustre do prefeito da minha cidade, Joãozinho, de alguns conterrâneos e um grande número de fãs de outras localidades. A Val, Paulinho e Adeilton, a minha gratidão.

Atualmente, faço duas turnês por ano em SP através da produtora de shows Matilde Bueno, da rádio Imprensa, na qual sou entrevistado sempre e minhas músicas são divulgadas.

Voltei a fazer parceria com o produtor Adão Maia (de A e C), que contrata os shows em Pernambuco, Paraíba e outros estados do Nordeste e recentemente gravei o CD vol. 04, intitulado “Avisa que eu cheguei”, que vem repercutindo na mídia com grande aceitação.

Além da minha carreira artística, sou formado em Letras e leciono Língua Portuguesa no Colégio Municipal de Abaíra, mas estou de licença devido aos shows, pois cantar é o que mais gosto de fazer.

O grupo Renan Moreira é composto por um tecladista, um guitarrista, um saxofonista, um percussionista e duas bailarinas, além de mim, sendo uma galera animada, que procura agradar a todos, passando sempre energia positiva.

Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus, que está sempre do meu lado. Em segunda ordem, à minha família, em especial à minha mãe, Luzinete e meu pai, Norlímpio (L & N produções), pelo incentivo e perseverança apesar das dificuldades; aos meus amigos, aos meus fãs, aos amigos de sempre, entre eles: Hildérico, Florentino, Nenga, Rubens, João Carlos e Gilvany. Aos prefeitos: Joãozinho (Abaíra), Niltinho (Ibitiara), Beto (Ibipitanga), Márcio (Rio de Contas), Silvinho (Oliveira dos Brejinhos) entre outros. Não podendo me esquecer dos grandes amigos: Edilson (Edy Pan), Janete Meira, Zé Nilton (em memória) e Grandilson (produtores de shows), Marcelo (Veja portas de aço), Betão (gravadora Mansão Music) e Buscapé (vocalista da banda Arreio de Ouro), que sempre divulga o meu trabalho, cantando minhas músicas. Não dá para citar todos os nomes, pois é imenso o número de pessoas que me fortalecem nessa caminhada.

Espero contar sempre com o apoio dessa galera maravilhosa, para a realização deste sonho que está apenas começando.







Que Deus abençoe a todos!

Beijos com carinho!

Renan Moreira

Playlists relacionadas

Contrate

LN PRODUÇOES 71-99473331

(77) 9131 - 6340 | (77) 3476 - 2241https://www.palcomp3.com.br/rmoreira/
Home