EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays32.788plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintes e outros 39 ouvintes
Fã-clubeClaudia Schimalesky e outros 90 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A música

A música sempre esteve em sua vida, com os seus dez para onze anos, ele pegava uma vitrola que se chamava naquela época e ficava cantando no quarto do seu pai, colocava os discos do Roberto Carlos e com um pente de cabelo fazia de microfone onde ficava várias horas.
Na década de 80 fez parte do coral da empresa dos Correios, participou de festivais na cidade de Ferraz de Vasconcelos,já se apresentou no Centro Professorado Paulista mas teve que trabalhar muito cedo para poder ajudar sua família, como qualquer trabalhador não têm vergonha do que fez:trabalhou como ajudante de pedreiro,vendeu sorvete na praia entre outros.

Trajetória

Sua trajetória na música sertaneja é comum entre outras duplas sertanejas e cantores solos, com humildade e força de vontade Roberto formou com seu irmão mais novo Ronaldo na década de 70 com o apoio de sua mãe eles seguiram em frente, seu irmão Ronaldo estava com o casamento marcado onde eles queriam fazer apresentação da dupla em seu casamento.

Destino

O destino não proporcionou muitas alegrias para a dupla aonde na decáda de 90 mais preciso em 1994, veio acontecer uma tragédia em sua família com o falecimento de sua mãe na véspera de seu casamento, com o efeito da tragédia resolveram parar doando parte de seus instrumentos para parte da banda, onde não tiveram mais contatos com a Banda.

Após dois anos do falecimento de sua mãe , com a força de vontade dos dois reiniciaram a carreira, mas não sabiam que mais uma vez o destino não proporcionava muitas alegrias para a dupla.


E em 2002 veio a noticia do falecimento de seu irmão Ronaldo.

A volta que o mundo dá

Após 4 anos depois EM 2006 Roberto tentou formar novamente sua dupla mas acabou não dando certo , resolvendo seguir sua trajetória sozinha,como Roberto Lima, onde busca diversificar seu repertorio com varias músicas de duplas como Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Ataíde e Alexandre entre outros...
Com muita luta finalmente ele conseguiu gravar seu primeiro CD independente como era a vontade de sua mãe e seu irmão, com a colaboração de vários produtores e compositores de peso na área da musica sertaneja

hoje com apoio de varios compositores de peso como Alex da dupla Ale e Alex , Claudio Bertinelli, Juvenil Pires. e em breve participaçao especial dos MENINOS DE GOIAS . na musica ESTOU QUERENDO AMAR VOCE.

Playlists relacionadas

Contrate

SERTANEJO ROBERTO LIMA

(11) 6298 - 4080 | (11) 2553 - 4044http://www.robertolimamusic.com.br