Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays100.276plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesTruxton e outros 181 ouvintes
Fã-clubeNicole Wingester e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

"A Bossa Nova está mais viva e renovada do que nunca"! Essa afirmativa é de Roberto Menescal, que lança no Brasil, em abril deste ano, o CD "Bossa de Alma Nova", com a cantora pernambucana Andrea Amorim, sua mais nova parceira musical. O novo CD, selo Albatroz, traz grandes clássicos de Roberto Menescal com seus diferentes parceiros como Ronaldo Bôscoli, Oswaldo Montenegro, Chico Buarque, Wanda Sá, entre outros, em novos arranjos elaborados e tocados pelo próprio Menescal.

Andrea Amorim, sua mais nova parceira, foge do estereótipo das cantoras bossanovistas em sua interpretação e aparência. Com o corpo bastante tatuado, Andrea, ex-roqueira de Garanhuns, cidade do agreste Pernambucano, se apaixonou pela Bossa Nova quando conheceu Menescal e consolidou sua paixão quando viajou em turnê para o Japão e conheceu de perto o amor que os japoneses têm por Menescal e por esse ritmo brasileiro. Para homenagear os 75 anos do compositor e também prestar uma homenagem, gravou um CD ao lado do mestre e tatuou o nome de Roberto Menescal em seu antebraço, em japonês.

Acompanhados do percussionista Reginaldo Vargas (músico que compõe a banda de Maria Bethânia), e do grande contrabaixista Adriano Giffoni, eles mostram no palco que a bossa nova está mais viva do que nunca, e, agora, com novos arranjos, novas texturas, novos timbres e, sobretudo, com alma renovada!

Playlists relacionadas

Contrate

Home