Valentina

Cidade/EstadoSantos / SP
Plays365plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAdlaMaciel e outros 2 ouvintes
Fã-clubeAdlaMaciel e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Valentina é uma banda Paulista de Rock Alternativo formada em 2007 na cidade de Santos, influenciada principamente pelas bandas 30 Seconds to Mars, Foo Fighters e Paramore. Sua sonoridade tem a pretensão de fazer emergir sentimentos diversos em quem a experimenta, passeando entre versos calmos com melodias cheirando a Indie e refrões carregados de rebeldia e da energia agressiva do Punk Rock numa dança de riffs rítmicos e melódicos.

As letras, escritas pela vocalista Sara Yamit são inspiradas na inversão de sujeitos e das emoções provocadas no relacionamento humano.



A arte de fazer algum barulho de maneira Independente no habitat eletrônico na busca de caminhos ao Mainstream acompanha a banda, formada por Sara Yamit (voz), Flavio JR (baixo e voz), Rodrigo Caixinha (guitarra e violão), Juninho (guitarra e violão) e Nilo (bateria).



O primeiro EP, VOLTA, foi lançado em meados de 2009 , contendo três faixas autorais, "Volta", "Me Beija" e "Sozinha eu Não Fico". A BONECA DE VIDRO, antigo nome da banda, passa a conquistar certo reconhecimento no cenário santista, impulsionada por suas performances expressivas de palco e divulgacão através do YOUTUBE, com vídeos caseiros de versões acústicas gravadas NO BANHEIRO de casa, alcançando milhares de visualizações e levando a banda a ser indicada pela segunda vez consecutiva ao Prêmio Rock Show, principal premiação da cena musical independente da Baixada Santista.



Gravado no final de 2010 no estúdio MIDAS, e mixado e masterizado por LAMPADINHA na Mix Master Music, o Segundo EP , AMANHÃ NÃO SEI, traz as inéditas "Pra Durar", "Implora" e "Amanhã Não Sei" e leva a sonoridade para uma abordagem mais eletro rock . O Single "PRA DURAR" é lançado nas principais rádios da Baixada Santista e em Web Radios Nacionais. É nesse ano e meados de 2011 que a banda passa a dividir os principais palcos paulistas como HANGAR, Outs, Inferno e Capital Disco com grandes artistas brasileiros, como Gloria e CINE, chegando a abrir o show de Luan Santana no estádio VILA BELMIRO para mais de 20.000 pessoas. 



No final de 2011 a banda vence o SHOWLIVREDAY conquistando uma das quatro vagas para a participação como convidada exclusiva no SHOWLIVRE 2012, programa Online de grande notoriedade no meio musical Brasileiro e que serve de vitrine para o grande público. Para a vitória, a participação massiva dos fãs da banda foi fundamental.




Mostrando estar de volta às suas origens, a banda que já havia mostrado Ao Vivo as inéditas "Correntes", "Algum Lugar" e "Mil Anos" , lança o single "ATÉ O TEMPO PARAR", gravado no Eco Estúdio em São Paulo por Lampadinha e mixada e masterizada por Ricardo Pontes de Brasília, e tema do primeiro vídeo oficial da banda, filmado e produzido por LURINGA da Pexera Produções. 



Adotando o nome VALENTINA, a banda marca esta considerável transição de estilo e sonoridade, que amadurece junto ao quinteto santista e ganha confiança ao imprimir nas novas faixas suas influências mais roqueiras e agressivas, mantendo sua assinatura melódica que é atacada com entusiamo contagioso.


Playlists relacionadas

Home