Delfos

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSanta Rita / PB
Plays76plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
valdirBaixo
alexandreBateria
andersonGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Em seus seis anos de existência, a banda Delfos já gravou dois CDs Demos com composições próprias. Apesar de todas as músicas serem compostas em português, bandas como System of a Down, Korn, Metállica e Dead Kennedy são suas maiores influências.

Em 2000, com a saída de Valdir (Baixo) e Alexandre (Bateria) da banda iscaramuchos, os dois músicos resolveram convidar dois amigos, Anderson (Guitarra Base) e Maílson (Guitarra Solo) para formar uma outra banda. A proposta inicial do grupo era reunir ritmos como hardcore, punk rock e nu-metal em composições próprias.

Em 2001, Delfos deu início a sua trajetória inaugurando o Centro Cultural Caixa de Resistência, em sua terra natal, Santa Rita. É dessa forma que a banda dá seus primeiros passos para conquistar seu espaço no cenário da música paraibana, participando de eventos como o Rápido e Pesado I e II e de outros shows em cidades circunvizinhas.

No ano de 2002, surgiu a idéia de gravar um Demo. Os ensaios ficaram mais intensos e as letras foram selecionadas de acordo com as influências da banda. Com a finalização do Demo surgiu a oportunidade de participar de pequenos festivais como o Setenta Horas de Arte e do Circuito Universitário de Cultura e Arte da UFPB, além de projetos do Governo como o Viva o Centro.

Em 2003, com a consolidação do primeiro Demo, Delfos recebeu convite para participar do Tributo a Ramones, evento que acontece, todos os anos, no Espaço Cultural de João Pessoa. A banda continuou a compor suas próprias músicas, garantindo repertório para o próximo Demo que só seria gravado em 2004.

No ano de 2004, a Delfos decide gravar um outro Demo. Este trabalho mostra claramente a evolução da banda que com um som mais pesado e harmonioso conquista um novo público. Ainda neste ano a banda participou do I CEFEST e foi convidada a realizar um show aberto no Centro Turístico de Tambaú, em um evento promovido pelo SESC, por meio do Projeto Glória Vasconcelos.

O ano de 2005 começou cheio de novos projetos. A banda já tocou no Teatro Ivonaldo Rodrigues, em Santa Rita, continua compondo novas músicas e realizando shows na grande João Pessoa.

Após um longo período sem gravar começa a divulgação do novo disco...




Playlists relacionadas

Contrate

Delfos

(83) 8709 - 1519http://www.myspace.com/bddelfos
Home