Rodrigo Augusto

EstiloGospel
Cidade/EstadoPoços de Caldas / MG
Plays50.193plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMerquez Mercão e outros 166 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 106 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rodrigo Augusto Voz

Release

Cantor, compositor, backing vocal, vocalista de banda de rock e coralista são algumas das funções já exercidas por Rodrigo Augusto ao longo de sua carreira. Nascido em Poços de Caldas, despertou sua paixão pela musica bem cedo, aos 11 anos já cantava na igreja e aos 16, compunha as suas primeiras canções. “No ano 2000 foi que a paixão pela musica se intensificou, foi o começo de uma longa trajetória” relembra.
Durante seu período escolar, muitas vezes teve como platéia seus colegas de classe e professores na apresentação de trabalhos, feiras e comemorações.
Sobre as composições, sempre optou escrever sobre temas atuais, visando sempre levar uma mensagem positiva, com letras profundas e muitas vezes reflexivas, com conteúdo cristão; visando alcançar não somente os jovens, mas todas as idades.
Após o encerramento das atividades com a banda de Rock Gospel “Yom Kippur”, onde foi vocalista por 5 anos, Rodrigo surge com o single “Tempo de Mudar” gravado e produzido por Felipe Sanches, foi sua primeira canção a entrar na programação de várias rádios locais e regionais, juntamente com a execução do vídeo clipe na TV e na Internet, esta canção também lhe rendeu o 1º Lugar no IV Festival de Musica Gospel Inédita de Machado-MG e 2º Lugar de Melhor Interprete em setembro de 2009.
Em Novembro de 2010, Rodrigo lança o primeiro EP “Vivendo e Escrevendo”, produzido por ele mesmo com parceria do violonista Talison Diego, a gravação foi realizada no Jack Studio em Machado-MG, este EP contém 6 canções de sua autoria, dentre as faixas destacam-se “Para Conquistar Os Sonhos”, “Rascunho Engavetado” e “Gabrielle”. Lançado no formato SMD (Semi Metalic Disc), a divulgação deste trabalho foi realizada em diversas igrejas de Poços e região. A receptividade e aceitação foram conquistadas aos poucos, é um trabalho bastante diferente do gospel convencional, devido a sua estrutura poética e inspiracional.
Quatro anos depois, no final de 2014, Rodrigo apresenta seu novo CD “Sem Perder a Fé” produzido pelo baixista e produtor musical Raphael Du Valle, gravado no Estúdio duvalleIrec entre 2011 a 2014. O vídeo clipe da canção “Entrega” produzido por Lucas Souza foi uma das principais canções de trabalho deste álbum, destacam-se também as faixas “Compartilhar o Pão”, “O Mundo Tá Cansado”, “Seja Bem-Vindo”, “Sem Perder a Fé” e “Glória”, o estilo discorre no Pop Rock, Soul e Black Music, quanto ao gênero, pode ser definido como “Gospel Alternativo”.
Em 2015, lança o novo Single “Nada é Impossível” com participação de seu amigo e cantor Dario Canquerini residente em Estiva-MG, a produção e gravação foram realizados por Deivid Santos (DS Studio) e o vídeo clipe assinado por Lucas Souza. Este single foi bastante executado na Rádio Novo Tempo de Poços de Caldas-MG durante o ano de lançamento.
Outra parceria também muito bem sucedida foi com a cantora e compositora Fabiana Passoni, poços-caldense, residente em Fair Oaks (Califórnia), juntos compuseram e gravaram a canção “Presente Vivo”, produzido por Flavio Flakk, Emerson “Merê” Carvalho e pela própria Fabiana. A gravação ocorreu no final de 2015 no estúdio Base Musical Produções.O single obteve destaque internacional, sendo executada em rádios nos EUA, Japão e várias rádios brasileiras, o vídeo clipe, também produzido por Lucas Souza, lançado no Youtube em Janeiro de 2016 ultrapassou a marca de 29 mil exibições.
Além de cantar, Rodrigo exerce a profissão de Psicologo, pós-graduando em Gerontologia e Saúde Mental, atua em diversos projetos sociais e também possui formação em Técnico em Segurança do Trabalho, dividindo o seu tempo com os estudos, trabalho, gravações, casamentos, ensaios e é integrante do Ministério de Louvor na Igreja do Evangelho Quadrangular Sede de Poços de Caldas-MG.
“Se eu pudesse resumir toda a minha trajetória desses 16 anos em uma única palavra, esta palavra seria “Paixão”. Amo o que faço, a vida está no movimento, me sinto vivo quando canto, quando sonho e quando realizo os meus sonhos”.

Playlists relacionadas

Home