Rodrigo Magrão

Rodrigo Magrão

EstiloRock
Cidade/EstadoMontenegro / RS
Plays30.708plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLuisgustavopavan847 e outros 154 ouvintes
Luisgustavopavan847Luisgustavopavan847Luisgustavopavan847Luisgustavopavan847Luisgustavopavan847
Fã-clubeRoselves Alves e outros 58 fãs
Roselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves Alves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rodrigo MagrãoRodrigo MagrãoVoz, Violão, Guitarra

Release

Junte a vontade de tocar rock com um pouco de poesia,simplicidade e diversão. Leve tudo ao fogo alto de uma platéia vibrante e saberás exatamente quem sou e com quem divido o palco.

Bem, comecei a tocar publicamente em 1989, com Daniel Ferreira, irmão do baterista Claudinho Ferreira. Que eu me lembre, foram 3 apresentações curtas (uma em um aniversário e duas em festivais) e muito violão nos encontros da turma de 8ª série do Delfina. Depois dessa estréia no mundo do Rock, participei de diversas bandas Montenegrinas, a partir de 1990. A primeira delas foi a banda “Até Quando?” que no ano seguinte virou a lendária “Roleta Russa”. Durante toda a existência da Roleta (1991-2006) mantive projetos paralelos com as bandas “A Fúria”, “Face Oculta”, “Violeta Negra” e “Soulkitchen”. Nesse período, viajei por grande parte do RS e SC fazendo shows de rock, principalmente com a Roleta Russa e A Fúria.

Além de tocar músicas de outros artistas, sempre compus minhas próprias canções e com elas participei de algumas coletâneas musicais como "Deixa o Rock Rollar" (independente), CD Canto Geral (independente), Segunda Sem Ley (Warner Music), Coletênea Musa Música (independente).

O meu primeiro CD autoral (fora as coletâneas) foi gravado em 1998 e distribuído em 2001 de forma independente. Gravei 8 músicas com um grande amigo meu, o Sr. Maurício Fernandes. Na época gravamos todos os instrumentos menos a bateria, que foi programada. A música TARDE DEMAIS, 2ª faixa do CD, ficou entre as mais pedidas da programação da Rádio Cultura do Vale (Montenegro) durante duas semanas no ano de 2001. Vendemos muitas cópias desse CD na época. Em 2013, lancei uma coletânea com uma música autoral inédita e outras que havia gravado nos CDs anteriores.

Depois desses trabalhos, fiquei bastante tempo sem gravar, mas continuei compondo e tocando muito por todo o RS. No formato acústico, onde eu fazia shows somente com violão e voz, e também com a banda que me acompanhava em meu trabalho solo.
Com o grande crescimento da internet no Brasil e a proliferação de sites de divulgação de músicas e vídeos, comecei a gravar em home Studio, algumas músicas autorais que eu tocava apenas nos shows e lançá-las na rede ao invés de gravar CDs. No final de 2016 e no início de 2017, postei nas redes sociais minhas duas novas músicas: “Além Blues”, um instrumental gravado com guitarras apenas e “Ainda Vou Tocar o Blues”, um rock blues que aborda alguns mitos das redes sociais e polêmicas políticas do Brasil, com todo o sarcasmo presente no blues.

Há aproximadamente 3 anos, montamos a “MotoRock Band”, banda de rock clássico (ou como gostamos de anunciar, banda de rock estradeiro) para tocar em eventos de médio e grande porte, mas não deixando de lado bares e pubs que incentivam o rock. Nessa banda, apresentamos toda a experiência adquirida nesse tempo de envolvimento com a música, interpretando mitos do rock e também músicas autorais. Assim como eu, os outros integrantes da banda são músicos há bastante tempo. Somos um trio: eu faço vocal, toco guitarra, violão e harmônica; Silvio Rasche toca bateria; e o João Chaves faz vocal e contrabaixo.
Todo meu acervo musical solo e também da MotoRock Band pode ser encontrado nos sites YOUTUBE, SOUNDCLOUD, PALCOMP3 e também no FACEBOOK.



Playlists relacionadas

Contrate

Rodrigo Magrão Griebeler

(51) 3632 - 1955 | (51) 9904 - 8298http://www.rodrigomagrao.blogspot.com.br