Rodrigo Messer

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays2.097plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAntonio Chaves e outros 3 ouvintes
Fã-clubeGil Lima e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Inicio da carreira

Rodrigo Messer nasceu em Brasília no dia 14/03/1986, morou em uma chácara no bairro Jardim Planalto, entorno do DF, até os 14 anos, onde cresceu sempre tendo muito contato com a música sertaneja. O primeiro contato com a música foi aos 13 anos, quando entrou para a banda da igreja como baterista. Com muita rapidez ele aprendeu os fundamentos do instrumento, revelando assim uma grande afinidade com a música em geral. Porém não pôde se aprofundar nos estudos do instrumento, pois acabou se mudando.
Após esse primeiro contato, deixou a musica de lado por causa dos estudos, e foi somente aos 17 anos que decidiu voltar a ter contato com a música, dessa vez decidiu aprender a tocar violão, foi quando pediu um violão emprestado de sua tia. Em menos de 3 meses estudando sozinho em casa já conseguia tocar suas primeiras músicas.
Foram quase quatro anos tocando em roda de amigos, escola, faculdade e festas em família. Até os 20 anos de idade, Rodrigo Messer ainda não pensava em seguir carreira na música, mas no final de 2007 foi convidado a fazer parte de um projeto no qual iria cantar como “primeira voz” em uma dupla sertaneja.


Amadurecimento

Durante a época em que cantava em dupla, Rodrigo Messer adquiriu muita experiência. O início não muito diferente de várias outras duplas, tocando em barzinhos, fez com que aprendesse a lidar com o público, se tornando cada vez mais carismático e contagiando o público com sua alegria de cantar. Com o tempo, ele passou a ter certeza de que a música estava presente na sua vida de forma irreversível.
A dupla passou a se profissionalizar e a ser notada em Brasília e região. Com 2 anos de trabalho, já tocavam nas maiores casas de show da Capital Federal. Um dos momentos mais importantes da dupla foi quando ganharam um prêmio em 2010 pela música mais bonita do ano. A canção “Inexplicável” de composição do próprio Rodrigo Messer, ficou marcada no meio sertanejo de Brasília, e marcou muitos corações, sendo tema de muitos amores na época.
No final de 2011, a dupla já era uma das mais conhecidas da região, sempre se destacando pela qualidade e animação dos shows.


Separação

Nossa vida é cercada de ciclos, e em certos momentos eles terminam. Devido a filosofias diferentes de trabalho, a dupla acabou se separando.
“Pensávamos muito diferente um do outro, nossas filosofias de trabalho eram divergentes, a maior prioridade na minha vida passou a ser meu trabalho, minha música... e eu não sentia mais prazer em cantar, por várias vezes eu não queria mais ir para o show. O clima tava muito pesado e para uma dupla sertaneja dar certo, os dois precisam estar na mesma sintonia, e isso não acontecia mais.”

Rodrigo Messer


Carreira solo

A música está no sangue... E como o próprio Rodrigo Messer diz: “O palco é o pior vício que existe, depois que você sobe lá uma vez, não vive mais sem aquilo!”. Após a separação da dupla, estava mais do que decidido que ele não iria parar de cantar, e com a experiência adquirida em quase 4 anos de dupla, resolveu encarar os palcos em carreira solo. Os amigos e familiares apoiaram a ideia e deram todo o apoio nessa nova fase da sua vida.


O show

Alegria! Se fosse pra definir em uma palavra, essa seria a ideal. As pessoas saem pra se divertir, cantar, dançar, sorrir... e é isso que Rodrigo Messer busca proporcionar ao público: ALEGRIA!
O show é todo preparado com antecedência de acordo com cada ambiente e região, além disso o repertório é variado constantemente durante a própria apresentação, buscando sempre a maior interação do público.
A grande maioria das músicas do show são dançantes e animadas, variando ritmos como forró, axé, reggae, pagode, arrocha e até mesmo o funk. Tudo isso com a intenção de sempre inovar e trazer coisas novas para o show. E apesar de estar em evidencia o gênero “sertanejo universitário”, as canções antigas e várias “modas de viola” nunca deixam de estar presentes no show.
Em resumo, o show do cantor Rodrigo Messer é garantia de animação!

“O cantor não pode subir no palco somente pra cantar... todo mundo que sai de casa pra curtir um show ao vivo espera um SHOW! E é o mínimo que o artista tem que fazer: UM SHOW!”


Rodrigo Messer

Playlists relacionadas

Contrate

Rodrigo Messer

(61) 8422 - 1588 | (61) 8288 - 8581https://www.rodrigomesser.com.br