ROTA 22

EstiloRock
Cidade/EstadoSacramento / MG
Plays12.644plays

Música em destaque

Carolina
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGemerson R. Tommasi e outros 27 ouvintes
Fã-clubeMarco Nagoa e outros 21 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Jorge Clapp (Jorginho)Jorge Clapp (Jorginho)Programações, Bateria, Backing Vocal
Imagem de Breno OliveiraBreno OliveiraBaixo
Imagem de Heminon Borges (T-Rex)Heminon Borges (T-Rex)Guitarra
Ver mais integrantes

Release

Leandro Eurípedes, ou simplesmente Leandro, sempre gostou de escrever poesias e ouvir música. Aos 5 anos já se embalava com os vinis do Elvis que sua mãe curtia na vitrola, e se impressionava com as letras inteligentes e bem humoradas de Raul Seixas.
Mas foi em meados dos anos 80 que iniciou de vês na música. Formou sua primeira banda, os Guerreiros do Rock em 1986, aos 15 anos de idade, influenciado pelo surgimento de grupos como a Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira, Ultraje a Rigor, 365, Nenhum de Nós, Uns e Outros, Barão Vermelho, Blitz, etc.
Embora descenda de família de músicos regionalistas; foram as letras sociais e políticas com arranjos elaborados do conjunto RPM que despertaram suas primeiras composições.
Em 1997, após passagens por Belo Horizonte, Brasilia e São Paulo, incorporando definitivamente seu estilo musical baseado nas canções de Bob Dylan, reencontra no Rio de Janeiro o amigo de longa data, cantor e compositor Casinho Terra. Leandro convida Terra para produzir seu primeiro disco, e funda juntamente com o também parceiro e baixista Marco Aurélio, o Corel, a marca Rota 22.
Casinho, ex-Azymuth e Karma; compositor de faixas como "Terra dos Meus Pais" e "Menino Nú" (tema da novela Paraíso); filho do grande mestre do acordeon, Alencar Terra, produz, toca guitarra e faz vocais em algumas faixas do CD de Leandro.
Lamentavelmente, Casinho morre apenas dois anos depois, e "Rota 22" seria sua última gravação; Já que a música "Lá em Mauá", tema da novela Estrela Guia, da Rede Globo, foi interpretada pelo conjunto PO Box.
Atualmente a banda encontra-se em estúdio preparando o DVD comemorativo dos seus 20 anos, para dezembro próximo.


Deixe seu recado para o enriquecimento dos nossos trabalhos.


leandro.rota 22@hotmail.com


---------------------------------------------------------------------

Playlists relacionadas

Contrate

LEANDRO EURIPEDES

(34) 3351 - 1378https://soundcloud.com/rota22