ROTENTIX

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays55.977plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCapital 2009 e outros 159 ouvintes
Fã-clubescharles madalena e outros 64 fãs

Comentários

Filtrar Por:
MUCABaixo, Backing Vocal
BAUERBateria
DOUGLASVoz, Guitarra

Release

Hey Gurizada !

Vamos falar um pouco dos "puta cretinos" ROTENTIX, gurizada que cresceu e se formou no punk rock ouvindo muito Ramones e Replicantes.

Somos da Zona sul de Porto Alegre, bairro Vila Nova. Tudo começou em 1992, fazíamos covers de Ramones e Replicantes entre outras bandas que nos agradavam na época. Tocávamos em tudo que é festival do nosso bairro e estávamos presentes em quase todas as festas dos amigos levantando a bandeira do punk rock.

Nove anos depois, em 2001, decidimos gravar nossa primeira demo chamada ROTTEN CHICKS(Antigo nome da banda), com 7 faixas. Foi com ela que começamos a aparecer na cena underground de do Rio Grande do Sul, apresentando nossas músicas em casas de shows como a famosa GARAGEM HERMÉTICA aqui de Porto Alegre.

Em 2002 mudamos o nome para ROTENTIX e gravamos nosso primeiro album oficial chamado "Tarja Preta", que foi recebido com muitos elogios pela crítica local. Passamos por várias cidades do RS para a divulgação deste trabalho e destacamos duas apresentações em Porto Alegre no OPINIÃO Teatro e Bar: "1° Festival Festa Punk" e a abertura de um SHOW INTERNACIONAL, ROTENTIX dividindo o palco com o MISFITS, show histórico com o único remanescente JERRY ONLY, DEZ CADENA (ex-Black Flag) e MARKY RAMONE (ex-baterista do RAMONES, banda que originou e difundiu o Punk Rock no mundo inteiro e que foi a nossa maior influência musical).

Com esta bagagem partimos para mostrar nosso trabalho fora do Rio Grande do Sul. Estivemos em SÃO PAULO/SP no HANGAR 110, dividindo o palco com nossos amigos Blind Pigs(SP) e Pelebrói Não Sei(CWB). Apresentamos nosso trabalho em CURITIBA/PR em 4 oportunidades na maior casa do underground curitibano, a 92°, em festivais realizados pelo selo curitibano BARULHO RECORDS, um dos maiores do nosso país e da américa latina, dividindo palco com grandes bandas da cena underground brasileira como nossos amigos Pupilas Dilatadas(RS), Zumbis do Espaço (SP), Grinders(SP), Pelebrói Não Sei(CWB), Magaivers(CWB).

Fomos nós também a banda escolhida para representar os RAMONES no TRIBUTO A RAMONES de 2004 e 2005, realizado anualmente no OPINIÃO Teatro e Bar(POA/RS), levando um grande público para a casa. Em 2004 como convidado especial WANDER WILDNER(Vocalista dos REPLICANTES), cantando suas versões para músicas dos RAMONES junto aos ROTENTIX.

Tudo foi conseguido com muito trabalho, profissionalismo, dedicação e principalmente pelo AMOR AO PUNK ROCK, fazendo da ROTENTIX com muita honestidade uma das principais bandas de punk rock do Rio Grande do Sul.

Atualmente estamos divulgando nosso cd (TUDO NUM SÓ E DEU!) . Este cd que contém todas as musicas da rotentix, e esta sendo distribuido gratuitamente apenas para divulgação da banda por ai.

TUDO NUM SÓ DEU!-35 músicas dos Rotentix. São 01h:00m:06s de músicas dos Rotentix contendo os discos: Miserável, Tarja Preta, Rotten Chicks(Primeira demo) e Eu Sou Mais Do CRU.

Download dos Discos: http://www.mediafire.com/?sharekey=c8ddc872e38ad7b6d2db6fb9a8902bda

CONTATO
rotentix@yahoo.com.br
rotentix@hotmail.com (msn)
rotentix@gmail.com
queropunkrock@gmail.com(MSN)

Playlists relacionadas

Home