RELATOS PERIFERICOS

RELATOS PERIFERICOS

Cidade/EstadoTeresina / PI
Plays8.079plays

Comunidade

OuvintesFranciscobriito e outros 12 ouvintes
FranciscobriitoFranciscobriitoFranciscobriitoFranciscobriitoFranciscobriito
Fã-clubeSSV - Oficial e outros 30 fãs
SSV - OficialSSV - OficialSSV - OficialSSV - OficialSSV - Oficial

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de DAVID BROWNDAVID BROWNVoz
Imagem de M'C DENISM'C DENISVoz
Imagem de D'VOXD'VOXVoz

Release

Release/Histórico



Formado em setembro de 2003 com o objetivo de retratar suas idéias através da música, especificamente o RAP, o RELATOS PERIFÉRICOS vem buscando divulgar seu trabalho e conquistar seu espaço na cena cultural piauiense. Com letras que falam de problemas comuns a muitos brasileiros, como o racismo, a violência, a corrupção, a desigualdade social, o envolvimento de jovens com as drogas, o crime e por aí vai.

O grupo já se apresentou em vários eventos, como: I e II FESTIVAL CANTOS DO PIAUÍ, sendo que na Segunda edição, foram classificados para a final; em feiras culturais e festivais de música de escolas públicas e em vários shows promovidos pelo VPT (Visão Periférica de Timom), realizado no conjunto Palestina e também em programas da Televisivos: CIDADE VIVA (TV Cidade Verde) e TOP MUSIC (TV Meio Norte).

Em julho de 2004, inscreveram-se no concurso “NOVOS TALENTOS” promovido pela rádio comunitária Iraupuan FM 107,1 que tinha a proposta de descobrir novos talentos para locução. Apresentaram-se com uma de suas composições, “Lentamente a Droga te Mata” e foram classificados para comandar um programa na rádio que veio a se chamar “Expressão Periférica”. O programa, sempre veiculado aos sábados, registrava uma boa audiência em toda a Teresina e também parte da cidade de Timon, e apesar de pouco tempo de duração, foi uma importante porta de divulgação para talentos locais, abrirando espaço para os grupos mostrarem seus trabalhos musicais ou atividades que desenvolviam dentro de suas comunidades.

Em janeiro de 2005 passa a se tornar um trio, com a entrada do Dawdson (D’Vox), que veio somar com sua voz grave, definindo o RP como uma trinca de Mc’s.

Atualmente gravaram a Demo-CD “PESADELO COMUM”. Primeiro trabalho do grupo, constituído pelas músicas Pesadelo Comun, Lentamente a Droga te Mata, Pedras no Caminho, Micarina, Mentiras Políticas e Hip Hop ta no ar, sendo a ultima, uma faixa bônus gravada ao vivo na Potycabana. Agora estão na luta pra divulgar seu trabalho pelo Piauí e em outros estados e firmar o nome do grupo na cena cultural local.

Além da atividade musical, os integrantes do Relatos Periféricos, possuem um projeto chamado MRP (Movimento Revolucionário da Periferia), onde visam desenvolver atividades culturais e artísticas, dentro da comunidade, através da música, dança e do lazer.

Playlists relacionadas

Contrate

D-VOX

(86) 9405 - 6973 | (86) 3213 - 4803http://perifericos-relatos@bol.com.br