Imagem de capa de SadBoots
SadBoots

SadBoots

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays7.466plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesKm6r58f2w9 e outros 542 ouvintes
Km6r58f2w9Km6r58f2w9Km6r58f2w9Km6r58f2w9Km6r58f2w9
Fã-clubeReggaeira Raridade e outros 16 fãs
Reggaeira RaridadeReggaeira RaridadeReggaeira RaridadeReggaeira RaridadeReggaeira Raridade

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A banda SadBoots surgiu em 2016 em Belo Horizonte a partir do amor pelo Rock e Blues e da amizade de longa data entre Lucas Brito (Guitarra) e Lucas Gomes (Vocais). Em 2017, depois de algum tempo criando músicas e testando integrantes, se juntaram aos dois Filipe Sartoreto (Baixo) e, em seguida, no final de 2018 Gustavo de Angelis (Bateria). O grupo mistura blues, grunge e rock dos anos 70, em uma sonoridade “inegavelmente moderna”, como vem sendo descrita pela mídia especializada.

left

Com a formação completa, a SadBoots se apresentou em casas de show e festivais por toda a cidade de Belo Horizonte e no final de 2019 começou a gravar seu primeiro trabalho, o EP Shoeshine. Composto de 4 músicas gravadas com o apoio e participações de amigos da cena local, o EP foi lançado em maio de 2020, após a decisão da banda de continuar produzindo e lançando sua arte mesmo em tempos da pandemia do COVID-19.

As quatro faixas do EP logo ganharam destaque em blogs de música independente e figuraram em canais do Youtube, rádios e playlists nacionais e internacionais no Spotify. Uma das faixas do EP, Seasick, foi escolhida como uma das melhores músicas de 2020 pela webradio inglesa Wigwam (@radio_wigwam).

left
Shoeshine
1.Otherworld
2.Seasick
3.The Stars of a Murky Night
4.Sunshine

Em Agosto de 2020 a SadBoots lançou seu primeiro clipe. The Stars Of A Murky Night foi gravado totalmente a distância, com cada integrante em sua casa e com o diretor Damien Bugemhagem e a diretora de fotografia Maria Vaz utilizando um programa de reuniões online para a comunicação e captação de imagens. O clipe foi bem recebido pelo público e recebeu a atenção de vários blogs de música independente nacionais, como Tenho Mais Discos Que Amigos e Minuto Indie.

left

Em setembro, a banda participou do festival online DDM Barreiro, realizado durante 5 dias e que contou com grandes nomes, de diversos estilos, da música independente de BH.

left

Em março de 2021, a SadBoots lançou o single Hellhound Waltz. A música traz as influências de rock e blues da SadBoots e adiciona elementos de música clássica e percussões brasileiras em um andamento de valsa. A faixa é um elo entre o EP Shoeshine e o álbum de estreia.

Além do single, a banda lançou também o videoclipe de Hellhound Waltz. Dirigido por Damien Bugemhagem e Ruth Flôres, o vídeo apresenta uma estética que remete aos westerns e ao cinema expressionista alemão.

left

Para o lançamento, a SadBoots estabeleceu parcerias com artistas e empreendedores locais, que produziram uma camisa e uma cerveja promocionais do single Hellhound Waltz.

O novo single obteve uma repercussão ainda maior que o EP de estreia e a SadBoots foi destaque em sites de música como Tenho Mais Discos que Amigos, Rock Cabeça, Palco Mp3, além de podcasts como Hatershow, Fuzz Independente
e No meio do Caos.

No momento a SadBoots está preparando o lançamento do seu primeiro álbum. O disco contém 10 faixas inéditas e foi gravado no primeiro semestre de 2021.

Instagram | Spotify | Facebook | Soundcloud | Bandcamp

Playlists relacionadas