SALL

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays29.368plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEdmilson Silva e outros 45 ouvintes
Fã-clubeValdemir Tomas e outros 24 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Muito mais conhecido pelo pequeno e curioso apelido que o acompanha desde o começo da carreira, o cantor ?Sall? já é considerado por músicos e público como um dos novos expoentes do samba paulista, e aproveita sua performance no palco para misturar os ritmos sem perder a essência que está na batucada e na malandragem do samba.
Atuando na noite em bares e casas noturnas desde o início dos anos 90, o artista encontrou uma oportunidade de consolidar seu nome e seu trabalho ao participar do disco ?Pagode de Mesa do Terra Brasil ? Ao Vivo?, em 2000, quando então resolveu investir e consolidar sua carreira solo.
O Terra Brasil foi uma das casas mais conceituadas do segmento em todo o país e recebeu em seu palco artistas como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Ivone Lara, Fundo de Quintal e muitos outros nomes importantes.
No primeiro disco Sall regravou músicas de Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, trabalho que teve boa repercussão entre os admiradores do samba. A casa noturna promoveu a gravação de mais 3 discos após o sucesso do primeiro, e o cantor participou de todos os projetos.
Por conta desses trabalhos e de toda a trajetória do intérprete, Sall já deve ter passado pela maioria das casas de samba da cidade de São Paulo em todos esses anos, e eventualmente de cidades próximas, e costuma se apresentar em bares e casas noturnas como: Bovinus, Bar Brahma, Fidalga, Boteco Seu Zé, entre outros.
Além do trabalho na noite, o artista sempre é indicado para cantar em festas e eventos onde a proposta é o samba, pois seu nome já se tornou referência de qualidade, com repertório bem escolhido, que vai de Cartola a Zeca Pagodinho.
Em 2007 e 2008, Sall foi um dos artistas convidados para animar as noites do Carnaval no Camarote do Bar Brahma, o mais badalado da avenida, no Anhembi em São Paulo.
O cantor costuma se apresentar com sua banda e em Agosto de 2011 deve lançar seu primeiro disco solo, que acontece de forma independente, onde vai interpretar algumas regravações, músicas inéditas de vários compositores e algumas canções de sua autoria em parceria com outros artistas.
.
Outras atividades
Paralela a carreira de cantor, Sall resolveu fazer uma faculdade e se formou em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Atua como jornalista free-lancer, blogueiro e mestre de cerimônias em eventos corporativos. Tem experiência como Apresentador, Repórter de Televisão e Locutor.
Até dezembro de 2009 apresentou o programa ?Musicorama?, com entrevistas e música ao vivo, exibido pelo Canal Blue TV, 18-TVA.

Playlists relacionadas

Home