Banda Salomanos

EstiloReggae
Cidade/EstadoCuiabá / MT
Plays106.121plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeonicelopesbranca e outros 318 ouvintes
Fã-clubeIgor Carvalho e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de P-BrotherP-BrotherViolão
Imagem de Fabrício PimentaFabrício PimentaGuitarra
Imagem de Vinicius MirandaVinicius MirandaBateria
Ver mais integrantes

Release

A Banda Salomanos é resultado de um trabalho que está sendo gestado há 03 anos. Iniciou em 2012 com uma proposta ousada de surgir no mercado como grupo cem por cento autoral, destoando do caminho habitual de outras bandas, que começam primeiramente no mundo cover e migram pra realização do seu próprio trabalho, evidenciando desde surgimento maturidade e consciência do caminho a ser seguido rumo ao desenvolvimento de um trabalho sólido no cenário musical cuiabano e mato-grossense.
A referência sonora do grupo contém toda a diversidade cultural típica do nosso país, permeada de experimentalismos, resultando numa mescla de Rap, Hip hop, reggae e Rock In Roll, fundido
com letras que criticam de forma contundente o flagelo social que envolve as comunidades periféricas e que são sonoramente ignorados por TODAS as esferas do poder -, canta os conflitos/contrastes entre as classes sociais e o cotidiano da periferia, realidade conhecida na pele pelo rapper P. Brother.


Mesmo com essa forte referência do rap e hip hop, a banda não se prende ao gênero, seja na configuração esperada do estilo - samplers, colagens, vocais falados - como, principalmente, nos
limites que ele poderia impor à sua música, claramente parte do rap e reggae e vai ao encontro de diversas sonoridades, passando pelo afrobeat, samba, Rock in Roll e outros, resultando em mais um trabalho de primeira linha, com alcance de público que contemplam jovens e adultos.
A banda Salomanos é composta por 04 músicos, P. Brother no violão e vocal, Fabrício Pimenta na guitarra, Igor Carvalho no contrabaixo elétrico e Vinicius Miranda na bateria.

Facebook: https://www.facebook.com/bandasalomanos/

Playlists relacionadas