SALSALITRO

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays40.926plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAmanda Costa e outros 28 ouvintes
Fã-clubeJosafa José e outros 36 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Bruno MirandaBaixo
DenilsonTrompete
Vanilson LemosTrombone
Ver mais integrantes

Release

Criado em 1996, o conjunto vem, dia após dia, consolidando um trabalho de qualidade. Diversas casas de shows de Salvador demonstram bastante interesse em ter a Salsalitro em suas programações. Porém, os músicos, juntamente com seus empresários, analisam cuidadosamente cada proposta recebida, pois o objetivo maior é afastar qualquer perigo de descaracterização de linha musical. "Não estamos com vontade de enfrentar as exigências do mercado, já que tocamos pro prazer", ressalta o vocalista Jorge Zarath.

O reconhecimento junto ao público e a mídia aconteceu para a Salsalitro principalmente após sua bela apresentação no Festival de Inverno de Lençois, em setembro de 2000. Isso porque o trabalho foi sendo mostrado e as pessoas perceberam que o repertório não estava baseado em sucessos do momento, os mesmos tocados por várias bandas, mas em música de primeira. Um trabalho que une salsa, mambos, merengues, guaguancós e o son - ritmo cubano bem parecido com a salsa - a uma releitura de canções da música brasileira. Essa é a mistura exata do que vem despertando o público para a música caribenha em Salvador.

Integrada por músicos experientes do quilate de Jorge Zarath (vocal), Nelmário Cerqueira (baixo), Luiz Gutierrez (piano), Teoria, Adailson e Kiko (metais), Ito, Júnior e Valdirzinho (percussão), a Salsalitro apresenta em shows um repertório recheado com músicas próprias, como Latinagô, e outras que, no ritmo da salsa, não deixam ninguém parado. Exemplo? Canções de Roberto Mendes (Caribe calibre amor), e , claro, os mestres da salsa Elvis Crespo, Rubem Blades, Willie Colon e Célia Cruz.

Existem 3 mandamentos que fazem entender Salsalitro: feche os olhos, sinta a música e se jogue no ritmo...

Playlists relacionadas

Contrate

Adriano

(71) 9982 - 3860http://www.salsalitro.com.br
Home