Salvanor

Cidade/EstadoAraçatuba / SP
Plays4.979plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesForro dos Kapas e outros 1 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 15 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Alex CobarVoz, Piano
Leandro SantosGuitarra Solo, Backing Vocal
Rodrigo CobarBateria, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

A banda deu início aos trabalhos no final do ano de 1999 como uma banda cover
E permaneceu assim até o ano de 2003 quando deram início as composições e fora escolhido um nome, A palavra “Salvanor” vem do Dialeto “galego Português” que significa “com todo e devido respeito”tirada do livro do auto da barca do inferno’ escritor Gil Vicente no ano de 1517 e é uma das grandes obras da literatura portuguesa.
As gravações do Ep “Dungeon of the Dreams” o primeiro trabalho da banda, duraram todo o ano de 2003, sendo finalizado e tendo seu lançamento no de ano 2004.
A banda iniciou todo o processo de divulgação em rádios, revistas especializadas e zines, tendo uma boa aceitação no circuito underground nacional, onde conseguiram vários amigos e várias resenhas sobre o disco foram feitas onde obtiveram ótimos comentários, o que ajudou muito na divulgação.

No mesmo ano sai uma resenha na revista “Roadie Crew” na sessão Garage Demos onde o trabalho recebe um grande comentário sendo comparado aos trabalhos iniciais do ícone Alemão “ Helloween”

“ A banda aposta em um Power metal cheio de Melodias semelhante ao que o Helloween fazia no inicio de sua carreira”
Fonte: Rodie crew por André Dellamanha SP

“Depois de uma intro muito bem caprichada, na verdade umas das melhores que já ouvi, entra“ Words In flames’ com suas guitarras furiosas, o ponto alto desse trabalho é a magnífica balada ‘I think I’ll cry forever’
Um show de talento de toda a banda,em especial da voz de Alex Cobar”
Fonte: Metal Zone- Webzine RJ

As influencias variam e isso é percebido em decorrer dos vossos sons que aqui foram registrados em quatro faixas. O power metal executado pela banda é de extremo profissionalismo mostrando assim uma banda madura e de ótimas performances, vale ressaltar todo o trabalho gráfico feito pra essa demo que ficou realmente maravilhoso.
Fonte: Metal Discharge zine_ BA


No ano seguinte a banda é convidada a participar de uma coletânea européia, devido a divulgação do trabalho no exterior.
A coletânea Austríaca “Gladiators of Metal” chega ao Brasil em Set/2005 em sua 7º edição tendo a banda Salvanor contribuído com uma das faixas de seu demo, a faixa “Tears in vain”, tendo sido assim a única banda Brasileira a participar de tal coletânea naquele ano.

Ao mesmo tempo em que é feita a divulgação do demo, começa a ser iniciado o processo de composição do próximo álbum, já tendo sido criados tema, letras e compostas algumas músicas. No meio do ano de 2005 a banda entra em estúdio novamente para o inicio dos trabalhos de seu primeiro Álbum intitulado “Scars In Soul” contendo dessa vez 09 faixas, sendo 8 faixas inéditas e uma revisão de uma das faixas da Demo, a música “what we do”.

Neste mais recente trabalho a banda foca suas influencias que vem desde o hard Rock, heavy metal tradicional, passando pelo trash e power metal 80’s, dando assim uma identidade ao trabalho.
A banda já não conta com a mesma formação do 1º trabalho, tendo mantido em seus postos somente três músicos de tal formação.
O álbum Scars in Soul contou com a participação de alguns músicos e amigos da banda residentes também na cidade de Araçatuba, o Guitarrista Junior Skalla, os tecladistas Ângelo Moreno e Marcelo Santiago e o baixista Fernando Barbosa, já que o baixista atual Luiz Monteiro ainda não havia se juntado a banda.

O trabalho foi lançado no dia 09 de Setembro de 2006 e teve o seu show de lançamento em um teatro de sua Cidade de origem
O álbum Scars In Soul já vem obtendo bons comentários por conta do cenário undergroud onde a banda tem se destacado...
Um publico e contatos fieis por todo o país!

De cara a parte gráfica impressiona, pois a banda tomou cuidado em todos os detalhes, apresentando um belo trabalho com um visual realmente caprichado para uma banda independente, trabalho onde o vocalista Alex Cobar usa vocais mais agressivos e os riffs de guitarras, a cargo de Leandro Santos vem em profusão “grudando” na cabeça. A banda mostra total bom gosto ao executar a sentimental balada “I Learned to Live With Your Silence”, muito bem construída, e que agradará em cheio. Enfim, um bom álbum de Heavy Metal, que mostra que a banda tem um belo caminho a trilhar e merece o reconhecimento dos fãs do estilo e da mídia especializada.
Fonte: Metal Attack por Valterlir Mendes_ PE

Eis mais uma grata revelação do cenário Heavy Metal brasileiro. O álbum é iniciado pela empolgante “Scars in Soul” que é conduzida por um riff pegajoso, lembrando o Helloween da época dos “Keeps of the Seven Keys”, posso afirmar que até então trata-se de um bom disco e posso afirmar que “Scars in Soul” é um ótimo pontapé inicial!!!
Fonte: Thundergod zine por Cezar_ BA

“Scars in Soul” com 9 sons de um excelente Heavy Metal.A Faixa “Dungeon of the Dreams” tem o nome do EP de 2004, com um baixo no inicio e uma grande semelhança com Iron Maiden, incrível! Um dos destaques da banda e deste disco. Excelente trabalho, a parte gráfica, com fotos, todas as letras, esta excelente, uma das grandes promessas do Heavy Metal nacional.
Fonte: Visão Underground Zine por Elton Lima PI

A banda luta pelo fechamento de algumas datas, pra que possa ser feita uma mini-tour de divulgação do Trabalho. Nós, a banda Salvanor presa mos por uma batalha honesta e fiel ao Heavy metal, sem estrelismo e com muita humildade sempre.

Salvanor é:

Alex Cobar_ Vocal & Piano
Rodrigo Cobar_ Bateria
Leandro Santos _ Guitarra & backing vocals
Luiz Monteiro_ Baixo

Discografia:

Dungeon Of The Dreams EP_ 2004
Scars In Soul Album _ 2006

Contacts p/ shows:
Fone: 018-3623-3692
018-9732-9432
018-9105-8773

Contact p/ cartas
A/c de Rodrigo ou Alex Cobar
Rua: Terezinha de nadai nº 124
Bairro: J. Pinheiros
Cep: 16012-220
Araçatuba _ SP

Website:
www.salvanor.com

Orkut:
Perfil: http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=13131959072031062529

Official Community: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12827516

E-mail:
salvanorcontacts@hotmail.com

Myspace Music:
www.myspace.com/salvanormetal

Playlists relacionadas

Contrate

Home